Avintia anuncia contratação de Tito Rabat para a próxima temporada - Gazeta Esportiva
Avintia anuncia contratação de Tito Rabat para a próxima temporada

Avintia anuncia contratação de Tito Rabat para a próxima temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2017 às 11:02 • Atualizado: 07/09/2017 às 18:53

São Paulo, SP

A Avintia já tem um nome confirmado para a próxima temporada da MotoGP. Nesta quinta-feira, a equipe anunciou a contratação do piloto Tito Rabat, que assume a vaga em 2018.

O espanhol de 28 anos atualmente defende a Marc VDS. Após dois anos pilotando uma moto da Honda, Rabat terá seu primeiro desafio a bordo da Ducati Desmosedici GP17.

"Estou muito feliz por firmar contrato com a Avintia para pilotar uma Ducati em 2018. Depois de dois anos com uma Honda creio que fiz um bom trabalho, mas é o momento de mudança de ares. Agora tenho uma nova oportunidade de mostrar que posso ser um piloto competitivo na MotoGP e em uma equipe que conheço desde pequeno. Obrigado, Ducati e Avintia por confiarem em mim", disse Rabat em sua apresentação.

Rabat (esq) assinou com a equipe espanhola (Foto: Divulgação)


Rabat é um velho conhecido da equipe espanhola, com sede em Madri. Campeão da Moto2 em 2014, o piloto estreou na categoria pela Avintia e é considerado "um filho" por Raúl Romero, chefe da equipe.

"Tito é como se fosse meu filho. Estreou comigo no Campeonato da Espanha e depois no Mundial. Passou por algumas equipes mas voltou para sua casa", afirmou Romero.

Conteúdo Patrocinado