Atual líder, Thiago Camilo projeta 4ª vitória na Corrida do Milhão - Gazeta Esportiva
Atual líder, Thiago Camilo projeta 4ª vitória na Corrida do Milhão

Atual líder, Thiago Camilo projeta 4ª vitória na Corrida do Milhão

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2017 às 20:37

São Paulo, SP

Maior campeão, Thiago Camilo busca 4º triunfo na Corrida do Milhão (Foto: Reprodução/Twitter/Stock Car)


Único piloto a vencer a Corrida do Milhão por mais de uma vez, com vitórias em 2011, 2012 e 2015, Thiago Camilo chega novamente forte em busca da conquista da tradicional prova da Stock Car. Nesta temporada, porém, o integrante da equipe Ipiranga Mattheis tem também outro objetivo, já que lidera o campeonato e luta pelo título. Para ele, porém, o ideal seria ter as duas conquistas.

“Essa é uma pergunta clichê que sempre vem, e tenho que me esquivar com a resposta óbvia: quero os dois. Meu objetivo na categoria é ser campeão, e estou liderando a temporada, mas ainda não estamos nem na metade. Não é momento de fazer cálculos nem de focar no dinheiro. Aliás, acho que se o piloto ficar obcecado com o milhão ou com a ponta da tabela de pontos, acaba perdendo os dois”, alertou o piloto ao site oficial da Stock Car.

Na atual temporada, a Corrida do Milhão será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, local que guarda boas lembranças para Thiago Camilo. No circuito, o paulista conseguiu duas poles, em 2006 e 2010, e três vitórias, em 2006, 2011 e 2016.

Este histórico de pole positions inclusive pode ser benéfico para Thiago Camilo, já que nas quatro etapas da temporada realizadas até então, todos os pilotos que largaram na ponta conseguiram a vitória ao final da disputa.

Apesar da sina da atual temporada, Thiago Camilo usou o seu próprio histórico na Corrida do Milhão para minimizar a necessidade de uma pole position, priorizando uma boa preparação para a prova. “Eu venci três Corridas do Milhão largando em sétimo (2011), vigésimo (2012) e 12º (2015). Nesse ano de estreia na equipe Ipiranga Mattheis minha pior posição no grid foi um quinto lugar. Tenho que pensar em manter o padrão que estamos impondo e conquistar um bom lugar no grid, depois traçar uma boa estratégia e contar com um pouco de sorte. Queremos tudo, mas não vamos para o tudo ou nada”, completou.

A Corrida do Milhão acontece neste domingo, a partir das 10h30(de Brasília). O treino classificatório para a prova acontece no sábado, entre 11h e 12h(de Brasília). Thiago Camilo lidera a temporada 2017 da Stock Car com 128 pontos, seguido por Daniel Serra, da Eurofarma RC, que tem 113, e Átila Abreu, da Shell Racing, que possui 111.

Conteúdo Patrocinado