Às vésperas da primeira corrida do ano, Márquez adota discurso otimista - Gazeta Esportiva
Às vésperas da primeira corrida do ano, Márquez adota discurso otimista

Às vésperas da primeira corrida do ano, Márquez adota discurso otimista

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2016 às 09:24

São Paulo, SP

Marc Márquez é um dos candidatos ao título da MotoGP nesta temporada  (Foto: Javier Soriano/AFP)
Marc Márquez é um dos candidatos ao título da MotoGP nesta temporada (Foto: Javier Soriano/AFP)


A temporada de 2016 da MotoGP começa nesse fim de semana e Marc Márquez espera fazer uma boa campanha para conseguir o título neste ano. Após protagonizar a maior polêmica da temporada passada, quando acabou caindo de sua moto por conta de um chute de Valentino Rossi, o piloto espanhol está confiante com o desempenho de sua equipe.

“A temporada está a ponto de começar e tenho muita vontade. Quando viemos aqui há duas semanas demos um grande passo adiante nos treinamentos e eu me senti realmente mais confortável com a minha moto, especialmente na minha última corrida, quando já era tarde e com bastante umidade”, comentou Márquez.

O piloto espanhol também elogiou o traçado do circuito de Losail, no Catar. Segundo Marc Márquez, o formato não é o ideal para as características de sua moto, mas crê que poderá se sair bem. “O traçado de Losail pode não ser o mais favorável da temporada para a nossa moto, mas no passado conseguimos um pódio e uma vitória, então lutaremos para obter o melhor resultado possível no domingo”, completou.

Por fim, Márquez comentou sobre as novidades que os pilotos terão de se adaptar a partir dessa temporada, como os novos fornecedores de pneus e a parte eletrônica das motos. “Este ano há algumas variáveis que não são muito previsíveis, como o desgaste dos pneus em distância de corrida e o comportamento da moto com a parte eletrônica. Ainda assim, a Honda nunca deixa de trabalhar duro, então estou otimista e com muita vontade de começar os trabalhos”.

Conteúdo Patrocinado