Após três anos de parceria, Lorenzo não levará seu treinador para a Ducati - Gazeta Esportiva
Após três anos de parceria, Lorenzo não levará seu treinador para a Ducati

Após três anos de parceria, Lorenzo não levará seu treinador para a Ducati

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2016 às 17:53

São Paulo, SP

Tricampeão mundial da Moto GP, o espanhol Jorge Lorenzo deixará a Yamaha na próxima temporada e não levará consigo para a Ducati seu treinador dos últimos três anos, Marc Rovira. O profissional, por sua vez, anunciou que irá trabalhar com Pol Espargaró em 2017.

Depos de trabalhar com um grande campeão da categoria, Rovira agora irá focar na preparação do piloto espanhol da Red Bull KTM. Em 2016, Espargaró foi o oitavo colocado com 134 pontos. Lorenzo, por sua vez, terminou na terceira colocação do campeonato.

rovira
Rovira (esq.) trabalhou com Lorenzo (dir.) nos últimos três anos (Foto: Reprodução/Instagram)


Rovira agora irá se mudar para o principado de Andorra, onde Pol reside, para a preparação do piloto. Ao contrário do que fazia com Lorenzo, o treinador não deve viajar para a maioria das corridas ao lado de Espargaró, campeão na Moto 2 em 2013.

Sem seu treinador de longa data, Lorenzo realizará uma espécie de processo seletivo para escolher seu técnico da próxima temporada. Um bom treinador será de suma importância para o espanhol, que irá correr em uma equipe diferente pela primeira vez desde que chegou à principal categoria da Moto GP, em 2008.

Conteúdo Patrocinado