Após quarto lugar, Varela e Gugelmin ficam perto de título nos carros - Gazeta Esportiva
Após quarto lugar, Varela e Gugelmin ficam perto de título nos carros

Após quarto lugar, Varela e Gugelmin ficam perto de título nos carros

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2015 às 19:53 • Atualizado: 23/05/2017 às 18:24

São Paulo, SP

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin estão proximos do título dos carros (Foto: Marcelo Machado/Foto Arena/VIPCOMM)
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin estão proximos do título dos carros (Foto: Marcelo Machado/Foto Arena/VIPCOMM)


Na penúltima etapa do Rally dos Sertões, realizada nesta sexta-feira, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin ficaram muito próximos de garantir o título do evento na categoria carros. No trajeto cronometrado de 199 km entre Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR), os líderes da competição terminaram na quarta posição, mas ainda assim mantém uma boa vantagem sobre os segundos colocados, Marcos Baumgart e Kleber Cincea, ficando 13min46s à frente de seus rivais.

"Hoje administramos bem a nossa liderança e terminamos com o carro inteiro. Temos que aproveitar a ‘gordura’ que acumulamos nos últimos dias, para ter mais tranquilidade na chegada", comentou Reinaldo Varela.

Na etapa, os vencedores foram Cristian Baumgart e Beco Andreotti, seguidos por Marcos Baumgart e Kleber Cincea. O pódio do trajeto foi completado por Sylvio Barros e Rogerio Almeida.

Francês triunfa, e Jean Azevedo está próximo de título

Jean Azevedo lidera com folga a categoria motos (Foto: Victor Eleuterio/Foto Arena/ VIPCOMM)
Jean Azevedo lidera com folga a categoria motos (Foto: Victor Eleuterio/Foto Arena/ VIPCOMM)


No percurso entre Euclides da Cunha Paulista e Umuarama, o francês Adrien Metge foi o vencedor, mas quem mais comemorou foi Jean Azevedo, líder entre as motos, que aumentou sua vantagem para o segundo colocado da classificação geral, Ramon Sacilotti.

Azevedo terminou na segunda posição na penúltima etapa do rali e ampliou a diferença para Sacilotti. São quase dez minutos que separam o líder da categoria motos de seu principal concorrente pelo título.

“Como ontem abri uma boa vantagem para o segundo colocado, hoje o meu objetivo era navegar bem, não errar nada, sem ter penalização, para manter o resultado no acumulado e para levar amanhã até a parte final”, relatou Jean Azevedo.

Já Sacilotti lamentou pela sua performance na etapa desta sexta-feira, onde ficou na terceira posição. O piloto assume que as chances de título diminuíram muito. “Foi um pouco abaixo da minha expectativa, bati numa erosão e quebrou o suporte do meu tanque traseiro. Preferi me cuidar para terminar bem. A diferença (para o Jean) não foi tão grande, mas complicou a disputa pelo título”, afirmou.

Nos UTVs, Bruno Sperancini e Lourival Roldan lideram com muita folga, com cerca de 20 minutos de diferença para Gabriel Varela e Gabriel Morales. Na etapa, André Sawaya e Daniel Spolidorio chegaram na linha de chegada na primeira posição.

Nos quadriciclos, Marcelo Medeiros venceu mais uma e também praticamente garantiu o seu título, tendo uma vantagem de 41min50s sobre Pedro Costa, segundo colocado.

A última etapa do Rally dos Sertões será realizada no próximo sábado. O trajeto cronometrado terá 121km, unindo as cidades paranaenses de Umuarama e Foz do Iguaçu.

Conteúdo Patrocinado