Após grave acidente, piloto da Fórmula Indy passará por cirurgia na coluna

São Paulo, SP

21-08-2018 10:09:02

Foi divulgado um novo boletim médico do piloto Robert Wickens, da Fórmula Indy, que sofreu um grave acidente no último domingo, na sexta volta do GP de Pocono, na Pensilvânia (EUA). Ainda que não tenha especificado o estado de saúde de Wickens, a informação é de que ele passará por uma cirurgia na coluna vertebral.

"O piloto da Schmidt Peterson Motorsports, Robert Wickens, continua a ser tratado no Lehigh Valley Hospital - Cedar Crest após lesões sofridas no ABC Supply 500 no Pocono Raceway no domingo, 19 de agosto. Uma ressonância magnética foi fundamental para revelar o curso cirúrgico mais apropriado e Wickens está passando cirurgia segunda-feira à noite por causa de uma lesão na coluna vertebral", diz o boletim.

Na sexta volta da corrida, Robert Wickens, piloto da Schmidt Peterson Motorsports, se chocou com Ryan Hunter-Reay, da Andretti Autosport, e acabou colidindo com o muro lateral. Além de rodar várias vezes, o carro ficou bastante danificado, perdendo boa parte de sua estrutura mecânica. O piloto sofreu lesões nas pernas, no braço direito e na coluna vertebral.

Outros três corredores acabaram se envolvendo no acidente, incluindo o brasileiro Pietro Fittipaldi, além de Takuma Sato e James Hincicliffe. A corrida foi interrompida por cerca de duas horas e meia, mas, uma hora depois do choque, já existia a informação de que Wickens estava consciente, acordado e falando normalmente.

 

Deixe seu comentário