Após acidente, piloto é operado, mas não deve perder primeiro GP do ano - Gazeta Esportiva
Após acidente, piloto é operado, mas não deve perder primeiro GP do ano

Após acidente, piloto é operado, mas não deve perder primeiro GP do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2017 às 17:46

São Paulo, SP

Após o acidente sofrido pelo espanhol Hector Barbera durante um treino no Circuito de Valência nesta quarta-feira, o piloto foi submetido a uma cirurgia. Apesar de ainda ser cedo, a Avintia Racing, equipe do motociclista, confirmou que o espanhol não deve perder a primeira corrida.

Depois de quebrar a clavícula esquerda, Barbera foi transferido de Valência a um hospital em Barcelona e passou por um procedimento cirúrgico complicado, que durou cerca de uma hora e meia. Ao final, a operação foi um sucesso.

(Foto: AFP)
Barbera não perderá a primeira corrida de 2017 (Foto: AFP)


Apesar da cirurgia bem sucedida, Hector permanecerá por mais 48 horas no hospital e, segundo informa a Avintia Racing, o processo de reabilitação começará dentro de quatro ou cinco dias.

Mesmo assim, a equipe confirmou a participação de Barbera no primeiro GP do ano, que será realizado no Catar, no dia 26. O espanhol apenas perderá a última sessão de testes da pré-temporada.

Na temporada de 2016, Barbera terminou na 10ª colocação do Mundial, com 102 pontos conquistados. O melhor resultado do piloto foi o quarto lugar alcançado na Malásia.

Conteúdo Patrocinado