Após 24h em Daytona, Christian Fittipaldi se aposenta e diz estar em paz - Gazeta Esportiva
Após 24h em Daytona, Christian Fittipaldi se aposenta e diz estar em paz

Após 24h em Daytona, Christian Fittipaldi se aposenta e diz estar em paz

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2019 às 18:02

São Paulo, SP

Christian Fittipaldi escolheu a tradicional prova de Daytona para se aposentar definitivamente. Entretanto, o último ato do piloto não teve vitória. Com o Cadillac DPi-V.R a equipe AXR junto com João Barbosa e Filipe Albuquerque acabou tendo problemas na luz freio logo no começo da corrida. Mesmo ocupando o nono lugar geral, o brasileiro disse que estava em paz consigo mesmo.

“Quando cheguei, eu tinha definido três objetivos: terminar a corrida, terminar no pódio, e a cereja no bolo teria sido duas vitórias seguidas e teria sido duas vitórias seguidas e teria sido minha quarta vitória aqui. Mas isso não aconteceu. Estou triste, feliz, aliviado, mas acho que, acima de tudo, estou em paz comigo e acho que é o mais importante”, afirmou Fittipaldi.

A equipe não teve uma boa corrida. Com problemas no freio desde a classificação, o time de AXR teve o carro alinhado no grid da categoria DPi. Outro problema foi a perda do piloto inglês Mike Conway e acabou abandonando.

“Nós lutamos uma corrida dura desde o começo e tivemos problemas mecânicos. Conseguimos consertar todos eles e ainda estávamos tentando o nosso melhor. Eu perdi campeonatos aqui por meio ponto, ou um ponto, então eu sei como esses pontos são importantes para a AXR. Então, mesmo se melhorássemos só uma posição, isso poderia fazer a diferença no final do ano”, finalizou.

Christian Fittipaldi se aposentou após correr 24h em Daytona (Foto: Reprodução/Twitter)

Conteúdo Patrocinado