Aos 16 anos, Quartararo consegue a primeira pole da carreira na Moto3 - Gazeta Esportiva
Aos 16 anos, Quartararo consegue a primeira pole da carreira na Moto3

Aos 16 anos, Quartararo consegue a primeira pole da carreira na Moto3

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

02/05/2015 às 11:09

São Paulo, SP


Novato em uma das primeiras categorias de acesso à MotoGP, o francês Fabio Quartararo conseguiu sua primeira pole-position neste sábado, ao andar mais rápido do que os adversários no circuito de Jerez de la Frontera, marcando o tempo de 1min46s791, e conseguindo o benefício de largar na primeira fila. Aos 16 anos, o garoto que não tem nem permissão para tirar habilitação em seu país já demonstra intimidade com a moto dentro das pistas.


“Conseguir essa pole foi muito complicado. Tinham muitos pilotos esperando para entrar na pista e tentar fazer o melhor tempo, mas consegui encontrar um espaço livre na pista em determinado momento para marcar o melhor tempo”, disse Quartararo, demonstrando respeito para com os adversários.


Mesmo feliz pelo feito, o piloto reconhece que ainda precisa melhorar o desempenho em determinadas situações. “Na minha volta mais rápida eu cometi alguns erros, que terei que melhorar, mas estou muito contente. Consegui a pole e agora preciso pensar na minha carreira, o que é o mais difícil. Quero agradecer a minha equipe e a minha família”, comentou.


Apesar da marca, Quartararo não conseguiu o posto de piloto mais jovem a fazer uma pole-position, feito que pertence ao italiano Marco Melandri. Hoje na MotoGP, Melandri conseguiu liderar um treino com apenas 15 anos no GP da Alemanha, em 1998. Se o tempo não mereceu recorde, ao menos, deixou o jovem francês muito satisfeito.

Sem poder dirigir em seu país, piloto francês de 16 anos faz a primeira pole da carreira na Moto3
Sem poder dirigir em seu país, piloto francês de 16 anos faz a primeira pole da carreira na Moto3 - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado