Alonso recebe permissão para participar dos treinos livres na China - Gazeta Esportiva
Alonso recebe permissão para participar dos treinos livres na China

Alonso recebe permissão para participar dos treinos livres na China

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2016 às 12:49

São Paulo, SP

Alonso sempre disputou o Grand Prêmio da China desde 2004 (Foto: Greg Baker/AFP)
Alonso sempre disputou o Grand Prêmio da China desde 2004 (Foto: Greg Baker/AFP)


O piloto da McLaren, Fernando Alonso, foi liberado provisoriamente para correr no Grande Prêmio da China. O espanhol fará os treinos livres desta sexta, e depois será novamente examinado, para obter a permissão definitiva da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Leia mais:

O bicampeão mundial falou, ao site oficial da F1, sobre sua situação. "Vou correr duas voltas e ver como estou me sentindo. Depois, vou esperar pelo lado deles", afirmou o corredor, que já venceu a prova da China em duas ocasiões.

Alonso sofreu acidente na primeira etapa do ano, na Austrália. Por isso, acabou proibido pelos organizadores da categoria de disputar a segunda corrida, no Bahrein. Seu substituto foi o belga Stoffel Vandoorne, que terminou em 10º lugar.

O Grande Prêmio da China acontece no próximo domingo, às 3 horas (de Brasília). Nico Rosberg, da Mercedes, vai em busca da terceira vitória no ano, para aumentar ainda mais a vantagem na liderança. Em 2015, o britânico Lewis Hamilton foi o vencedor no país asiático.

Conteúdo Patrocinado