Alonso dispensa folga e confirma participação em competição de kart - Gazeta Esportiva
Alonso dispensa folga e confirma participação em competição de kart

Alonso dispensa folga e confirma participação em competição de kart

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2018 às 10:33

São Paulo, SP

Fernando Alonso segue em sua missão de correr "tudo o que for possível". Dividido em 2018 entre a Fórmula 1, o Mundial de Endurance (WEC) e algumas participações na Fórmula Indy, o piloto espanhol decidiu acrescentar mais uma corrida ao currículo e confirmou a participação em uma competição de kart de longa duração, dispensando o fim de semana que teria de folga antes de cinco provas consecutivas.

"Este ano não temos domingos livres. Feliz em disputar a corrida de número 28 nesta super temporada, as 6h do Museu Fernando Alonso, séries de resistência", escreveu o piloto em sua conta no twitter, que anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1 ao fim da temporada.

Fernando Alonso anunciou sua aposentadoria da Fórmula 1 ao fim da temporada (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)


Com a confirmação na competição de kart deste domingo, Alonso colocou fim a semana de folga que teria pela ausência de provas da Fórmula 1 e do WEC. Assim, o piloto, que disputou no último fim de semana o Grande Prêmio de Singapura, terá o calendário cheio até o dia 28 de outubro, data do GP do México, um total de sete provas em três modalidades diferentes em pouco mais de um mês.

Além da sequência de competições, Alonso terá uma sequência de viagens por três continentes. Pela Fórmula 1, o espanhol terá no dia 30 de setembro o Grande Prêmio da Rússia, na Europa, o GP do Japão, no fim de semana seguinte, em solo asiático, e as provas dos Estados Unidos e México na América do Norte nos dias 21 e 28 de outubro, respectivamente.

Entre as provas da F1, Fernando Alonso ainda irá participar, no dia 14 de outubro, das 6 horas de Fiji, pelo Mundial de Endurance. Nesta temporada, a alternância de competições já foi testada pelo piloto, que no dia 2 de setembro disputou o GP da Itália e três dias depois, em solo norte-americano, guiou um carro da Fórmula Indy no circuito de Barber.

Conteúdo Patrocinado