Ainda se recuperando de lesão nas costas, Iannone não correrá no Japão - Gazeta Esportiva
Ainda se recuperando de lesão nas costas, Iannone não correrá no Japão

Ainda se recuperando de lesão nas costas, Iannone não correrá no Japão

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2016 às 14:38

São Paulo, SP

Não será neste fim de semana que Andrea Iannone, da Ducati, retornará à MotoGP. O italiano, que se recupera de uma fratura na vértebra T3, na parte superior das costas, será forçado a abandonar mais um Grande Prêmio, desta vez o do Japão.

Iannone sofreu um acidente durante a sessão de treinos livres para o GP de San Marino, no dia 11 de setembro. Desde então, o piloto acabou ficando fora não só desta corrida, como também do GP de Aragão.

A expectativa era de que o italiano retornasse para a corrida no Japão, contudo, a escuderia de Andrea, a Ducati, comunicou que a recuperação do piloto ainda não está completa, e que ele retornará apenas na Austrália.

(Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Iannone é o nono no Mundial de pilotos (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


"Na última semana, o piloto foi submetido a uma série de exames, que mostraram que o excesso de fluídos nas costas foi totalmente absorvido, e que o processo de calcificação da vértebra T3 está bem encaminhado. Contudo, o médico de Iannone o aconselhou a continuar com sua reabilitação e aguardar alguns dias a mais até que a fratura esteja completamente curada, antes de voltar às pistas", escreveu a Ducati em comunicado.

A equipe, inclusive, revelou que não colocará um piloto substituto, ficando apenas com Andrea Dovizioso no grid. O GP do Japão, disputado em Motegi, acontece neste domingo.

Conteúdo Patrocinado