Ainda se recuperando de lesão nas costas, Iannone não correrá no Japão

São Paulo, SP

10-10-2016 14:38:12

Não será neste fim de semana que Andrea Iannone, da Ducati, retornará à MotoGP. O italiano, que se recupera de uma fratura na vértebra T3, na parte superior das costas, será forçado a abandonar mais um Grande Prêmio, desta vez o do Japão.

Iannone sofreu um acidente durante a sessão de treinos livres para o GP de San Marino, no dia 11 de setembro. Desde então, o piloto acabou ficando fora não só desta corrida, como também do GP de Aragão.

A expectativa era de que o italiano retornasse para a corrida no Japão, contudo, a escuderia de Andrea, a Ducati, comunicou que a recuperação do piloto ainda não está completa, e que ele retornará apenas na Austrália.

(Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Iannone é o nono no Mundial de pilotos (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)

"Na última semana, o piloto foi submetido a uma série de exames, que mostraram que o excesso de fluídos nas costas foi totalmente absorvido, e que o processo de calcificação da vértebra T3 está bem encaminhado. Contudo, o médico de Iannone o aconselhou a continuar com sua reabilitação e aguardar alguns dias a mais até que a fratura esteja completamente curada, antes de voltar às pistas", escreveu a Ducati em comunicado.

A equipe, inclusive, revelou que não colocará um piloto substituto, ficando apenas com Andrea Dovizioso no grid. O GP do Japão, disputado em Motegi, acontece neste domingo.

Deixe seu comentário