500 Milhas de Indianápolis terão presença de 135 mil espectadores em maio - Gazeta Esportiva
500 Milhas de Indianápolis terão presença de 135 mil espectadores em maio

500 Milhas de Indianápolis terão presença de 135 mil espectadores em maio

Gazeta Esportiva

Por AFP

21/04/2021 às 19:24 • Atualizado: 21/04/2021 às 19:33

São Paulo, SP

As 500 Milhas de Indianápolis-2021, que acontecerão no dia 30 de maio, vão receber até 135 mil espectadores, o maior público em um evento esportivo nos Estados Unidos desde o início da pandemia de covid-19, anunciaram os organizadores nesta quarta-feira.

A cifra representa apenas 40% da capacidade do famoso Indianapolis Motor Speedway, onde é disputada a tradicional prova do automobilismo americano. O circuito oval de 2,5 milhas (4 km) contará com protocolos de segurança rígidos nesta 105ª edição da lendária corrida.



"A cidade e o estado (Indiana) trabalharam conosco para identificar as precauções adequadas de saúde e segurança para que possamos receber com sucesso uma multidão limitada, mas muito entusiasmada. Nossos fãs são tudo para nós e mal podemos esperar para recebê-los na Indy 500 deste ano", disse Douglas Boles, presidente do Speedway.

O piloto japonês Takuma Sato tentará defender seu título de 2020 e alcançar sua terceira vitória em cinco temporadas, apesar de ninguém ter vencido a prestigiosa prova por dois anos consecutivos desde o brasileiro Helio Castroneves em 2001 e 2002.

(Foto: James Black/Indy Car Series)


Máscaras e controles de temperatura serão necessários para entrar nas instalações. O distanciamento social também será estabelecido entre os grupos nas arquibancadas. Ainda serão implementados processos frequentes de limpeza e higienização com desinfetante para as mãos e estações de lavagem disponíveis ao longo de toda a pista.

O Speedway continuará servindo como local de vacinação em massa contra covid-19 de 24 de abril a 27 de maio, o que inclui alguns momentos em que os carros estarão treinando e em testes de classificação. Os concertos que costumam ser realizados no fim de semana da corrida foram cancelados.

Conteúdo Patrocinado