Dovizioso afirma estar confiante para conquistar o título da Moto GP - Gazeta Esportiva
Dovizioso afirma estar confiante para conquistar o título da Moto GP

Dovizioso afirma estar confiante para conquistar o título da Moto GP

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2017 às 12:14 • Atualizado: 21/10/2017 às 12:16

São Paulo, SP

Andrea Dovizioso ainda pode conquistar o título desta temporada (Foto: PETER PARKS / AFP)


Ainda com possibilidades de ser o grande campeão da Moto GP em 2017, o italiano Andrea Dovizioso  largará na décima primeira posição neste domingo, em Phillip Island. Vice-líder da competição, o piloto está bastante confiante para a prova e acredita que é possível ter um bom desempenho e continuar na briga pelo título com o espanhol Marc Márquez.

"Somente Márquez, Zarco e eu somos rápidos com o pneu médio. Acho que o Viñales e eu estamos semelhantes, mas tudo dependerá da escolha dos pneus", afirmou Dovizioso. "Ele (Márquez) está acostumado a cair e, às vezes, excede o limite e depois o administra. Ele é o único que faz isso. Não acho que seja uma característica, mas é a única maneira que ele tem de enfrentar as corrida", complementou o piloto.

"As primeiras voltas são sempre delicadas em Phillip Island, com o funil que é criado. Em condições normais, será importante não se engarrafar, com certeza. Vamos precisar criar nossas próprias possibilidades", destacou o piloto, que ainda falou sobre a próxima pista. "Não há muitas interpretações, e isso mostra que nossa moto não se adaptou bem a esta pista".

"A queda no quarto treinamento me fez perder sensações, e nesta pista isso faz a diferença. De qualquer forma, a posição do grid não reflete a realidade", finalizou Dovizioso que está na segunda posição na classificação geral com 233 pontos , enquanto que Marc Márquez continua como líder com 244 pontos. No momento a construtora vencedora seria a Honda, que tem 294 pontos.

Conteúdo Patrocinado