Atacante belga, Lukaku revela por que rejeitou proposta da Juventus - Gazeta Esportiva
Atacante belga, Lukaku revela por que rejeitou proposta da Juventus

Atacante belga, Lukaku revela por que rejeitou proposta da Juventus

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/09/2016 às 12:25 • Atualizado: 05/09/2016 às 12:34

São Paulo, SP

O belga Romelu Lukaku (Foto: Oli Scarff/AFP)
O belga Romelu Lukaku marcou 25 vezes pelo Everton na temporada passada (Foto: Oli Scarff/AFP)


Uma das revelações da geração belga que vem impressionando no futebol europeu, Romelu Lukaku admitiu que teve a chance de se juntar ao elenco pentacampeão italiano da Juventus nesta janela de transferências. Entretanto, para o jogador de 23 anos, o momento ainda não era ideal.

Revelado pelo Anderlecht, o atacante chegou ao Everton em 2013. Na temporada passada, marcou 25 gols em 46 atuações, sendo peça-chave na equipe que terminou o Campeonato Inglês na 11ª colocação, sem classificação para a Liga dos Campeões ou Liga Europa.

“Me incomoda um pouco (não disputar uma competição europeia), mas acredito que tudo acontece por uma razão. Senão, teria ido para a Juventus ao invés de ficar no Everton. Optei pelo Everton porque era muito cedo para a Itália e eu tive um bom desempenho aqui”, revelou o atleta ao jornal Het Nieuwsblad.

Lukaku pensou em deixar o time antes do início da temporada, mas a chegada do novo técnico, Ronald Koeman, ex-comandante do Southampton, reanimou o belga. “Agora temos um novo técnico e é completamente diferente do que era com o senhor (Roberto) Martinez, mas acho que podemos progredir com Koeman. Pode ser que este seja meu último passo aqui, para depois seguir adiante”, contou.

Leia também: Matuidi admite proposta da Juventus e lamenta não ter se transferido

Cautelosos, clubes italianos fazem contratos com cláusula ‘anti-Juventus’

O centroavante se mostrou tranquilo em relação à decisão de permanecer no time, mas indicou estar aberto para novas oportunidades. “Eu soube do interesse de alguns clubes, mas logo ficou muito claro que o Everton não me deixaria sair. Era importante que eu permanecesse calmo, e foi isso o que eu fiz. Eu prometi a mim mesmo que faria meu melhor e quem sabe o que vai acontecer no futuro”, finalizou.

Lukaku ainda não balançou as redes nesta temporada do Inglês. O próximo compromisso do Everton, que está na quarta colocação, com sete pontos, é na próxima segunda-feira, contra o Sunderland.

Conteúdo Patrocinado