Alexis Sánchez pode deixar Arsenal rumo à Espanha, diz jornal - Gazeta Esportiva
Alexis Sánchez pode deixar Arsenal rumo à Espanha, diz jornal

Alexis Sánchez pode deixar Arsenal rumo à Espanha, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2017 às 19:21

São Paulo, SP

O atacante Alexis Sánchez pode estar de saída do Arsenal, e o possível destino é o futebol espanhol. O chileno, que já passou pelo país, defendendo o Barcelona, não está convicto de que deve permanecer em Londres e, assim, Atlético de Madrid e Sevilla demonstraram interesse.

De acordo com o Daily Star, questões financeiras e a falta de títulos dos ingleses são motivos para a vontade do sul-americano de deixar o clube. A proposta do time da capital espanhola renderia ao atleta cerca de 12,5 milhões de euros (R$40,5 milhões).

Alexis está na Inglaterra desde 2014 (Foto: AFP)
Alexis está na Inglaterra desde 2014 (Foto: AFP)


O entrave para a chegada de Alexis à equipe dirigida por Diego Simeone é o fato de o Atlético estar proibido de contratar atletas na próxima janela de transferências. Assim, só uma revogação da pena permitirá ao clube fazer uma proposta ao Arsenal.

Além dos colchoneros, o Sevilla também pode entrar na briga por Sánchez. Apesar de não ter o mesmo poder financeiro dos ingleses, o fato de ser comandado por Jorge Sampaoli, que trabalhou com o jogador na seleção chilena, inclusive vencendo a Copa América de 2015, pode pesar a favor da equipe.

Na atual temporada, Alexis vive fase artilheira. Com 17 gols, o camisa 7 é um dos principais goleadores do Inglês, juntamente com Harry Kane, do Tottenham, e Romelu Lukaku, do Everton. Além dos tentos, são oito assistências, sendo também o principal nome de sua equipe.

Conteúdo Patrocinado