José Mourinho não está satisfeito com o ataque do Manchester United - Gazeta Esportiva
José Mourinho não está satisfeito com o ataque do Manchester United

José Mourinho não está satisfeito com o ataque do Manchester United

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2017 às 17:28

São Paulo, SP

Para Mourinho, número de gols marcados não reflete o volume de jogo do United (Foto: Oli Scarff/AFP)
Para Mourinho, número de gols marcados não reflete o volume de jogo do United (Foto: Oli Scarff/AFP)


José Mourinho não está feliz com o ataque do Manchester United. Durante entrevista coletiva antes do jogo contra o Leicester, que será disputado no domingo, o treinador português mostrou sua insatisfação com o número de gols marcados por alguns jogadores dos Red Devils.

“Concordo com os jornalistas. Não estamos marcando gols suficientes. . . alguns dos nossos jogadores mais ofensivos poderiam e deveriam marcar mais”, afirmou Mourinho. “Atacamos muito e com vários jogadores. Quase todos têm capacidade, dentro da nossa dinâmica de jogo, de chegar a situações de finalização. A relação entre as oportunidades que temos e os gols marcados não espelha a realidade”.

Na atual temporada, O Manchester United já balançou as redes 65 vezes contra os 63 gols marcados pelo Chelsea, líder do Campeonato Inglês. A grande diferença é que a equipe de Old Trafford jogou duas competições a mais, a Community Shield e a Liga Europa. Além disso, os comandados de Mourinho jogaram mais partidas na Copa da Liga, já que a equipe de Manchester foi para a grande final e os Blues foram eliminados nas oitavas de final.

Também é possível analisar o número de gols marcados pelos jogadores. Ibrahimovic, com 19, é o único atleta que passou dos 10 gols. Juan Mata e Pogba são os vice-artilheiros com sete gols cada. Entre os outros nomes do elenco, Rooney é um dos que deixa a desejar. Ele balançou as redes apenas cinco vezes em 29 partidas.

Conteúdo Patrocinado