Guardiola exalta Chelsea e admite que será difícil brigar pelo título - Gazeta Esportiva
Guardiola exalta Chelsea e admite que será difícil brigar pelo título

Guardiola exalta Chelsea e admite que será difícil brigar pelo título

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/01/2017 às 12:34 • Atualizado: 01/01/2017 às 12:34

São Paulo, SP

Guardiola admitiu que o título está distante para o Manchester City (Foto: Paul Ellis/AFP)
Guardiola admitiu que o título está distante para o Manchester City (Foto: Paul Ellis/AFP)


O Manchester City sofreu um duro golpe no último sábado ao sair derrotado de campo em um confronto direto contra o Liverpool. Com gol de Wijnaldum, os Reds venceram por 1 a 0 em Anfield e deixaram os Citizens mais distantes da briga pelo título. Ciente das dificuldades para disputar a liderança, o técnico Pep Guardiola elogiou o Chelsea e admitiu que a conquista do Campeonato Inglês será difícil.

"Definitivamente", afirmou o treinador sobre botar o foco principal em brigar para ficar entre os quatro primeiros colocados. "Quando você vence 12 ou 13 jogos em sequência(como o Chelsea), não é fácil(de alcançar). Mas nós iremos iniciar a segunda metade da temporada agora. Temos respeito pelos outros clubes", completou.

Para seguir sonhando com a possibilidade de título, Pep Guardiola prega que o Manchester City tem que pensar em brigar jogo a jogo. O treinador ainda alertou que o time tem outros objetivos na temporada.

"Quando se está dez pontos atrás, você sempre tem que estar focado apenas no jogo seguinte. O próximo jogo começa depois de amanhã. Temos muitas coisas pelo que brigar nesta temporada: o Campeonato Inglês, a Liga dos Campeões, a Copa da Inglaterra", declarou.

O próximo jogo do Manchester City pelo Campeonato Inglês está marcado para esta segunda-feira, às 13h(de Brasília), quando recebe o Burnley, no Etihad Stadium.

Conteúdo Patrocinado