Com dois de Aguero, City goleia e avança na Copa da Inglaterra - Gazeta Esportiva
Com dois de Aguero, City goleia e avança na Copa da Inglaterra

Com dois de Aguero, City goleia e avança na Copa da Inglaterra

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2017 às 18:51

São Paulo, SP

O Manchester City está nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Nesta quarta-feira, os Citizens receberam o Huddersfield Town, pelo replay das oitavas, e venceram por 5 a 1, garantindo presença na próxima fase da competição. Sané, Zabaleta, Iheanacho e Aguero (duas vezes) marcaram para o City. Bunn descontou para o Huddersfield.

Depois de empatar o primeiro jogo por 0 a 0, o City conseguiu vazar a defesa do Huddersfield por três vezes e saiu de campo com a classificação garantida. Apesar do desfecho positivo, o time de Manchester passou sufoco ao começar perdendo, mas mostrou concentração para virar a partida.

Com a vitória e a classificação, o Manchester City brigará por um lugar na semifinal da Copa da Inglaterra com o Middlesbrough, que passou pelo Oxford United. Além dos Citizens, estão vivos na competição o Arsenal, que duela contra o Lincoln City, o Tottenham, que pega o Millwall e Manchester United e Chelsea, que se enfrentarão.

 

(Foto: Oli Scarff/AFP)
Aguero segue aproveitando bem a ausência de Gabriel Jesus no ataque do City (Foto: Oli Scarff/AFP)


 

O jogo – Precisando da vitória, o City foi para cima do Huddersfield e acertou a trave logo aos três minutos de partida. De Bruyne rolou na esquerda para Sané, que bateu cruzado de primeira e carimbou a trave de Coleman. Na sequência, o time de Manchester chegou novamente com Sané, que serviu Aguero. O goleiro defendeu a finalização do argentino.

Apesar de dominar o confronto, o City foi surpreendido e saiu atrás no marcador. O Huddersfield abriu o placar aos seis minutos, com gol de Bunn, que contou com contribuição de Bravo. Em desvantagem, os Citizens partiram para o ataque na busca do empate. Aos 15, De Bruyne cobrou falta e Coleman fez a defesa. Em seguida, Fernandinho pegou sobra na entrada da área, mas a bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo.

De tanto insistir, o City chegou ao empate aos 29 minutos. Sterling fez jogada individual e bateu cruzado para dentro da área. Sané apareceu livre e empurrou para as redes. A igualdade animou os donos da casa, que seguiram pressionando. Aos 33, Otamendi sofreu pênalti em disputa com Stankovic. Aguero cobrou com categoria e virou a partida. Antes do intervalo, Zabaleta fez o terceiro, após receber passe açucarado de Aguero.

Precisando virar ao menos do empate para levar a decisão para os pênaltis, o Huddersfield investiu mais no ataque durante a etapa final e teve boa chance aos nove minutos. Lolley cabeceou perto do gol e assustou Bravo. No entanto, o time visitante se descuidou na parte defensiva e permitiu que os donos da casa marcassem o quarto. Aos 28, Aguero completou cruzamento de Sterling e fez seu segundo gol no jogo. Aos 45, Iheanacho deu números finais ao jogo.

Conteúdo Patrocinado