Zverev vence Kyrgios e classifica Alemanha para quartas da Copa Davis - Gazeta Esportiva
Zverev vence Kyrgios e classifica Alemanha para quartas da Copa Davis

Zverev vence Kyrgios e classifica Alemanha para quartas da Copa Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2018 às 10:02

São Paulo, SP

Zverev venceu Kyrgios e garantiu a Alemanha nas quartas da Copa Davis (Foto: Patrick HAMILTON/AFP)


O duelo disputado que era esperado entre Alexander Zverev e Nick Kyrgios acabou sendo uma vitória tranquila do  tenista alemão, que classificou seu país para as quartas de final a Copa Davis. Em 1h50, o número cinco do ranking mostrou um jogo muito forte, pareceu não sentir a pressão da torcida e triunfou por 3 sets a 0 (6/2; 7/6 - 7/3; 6/2).

Kyrgios não conseguiu repetir a supremacia que apresentou na conquista do ATP de Brisbane, neste ano. Jogando na mesma quadra, o australiano sofreu com um problema físico que acabou prejudicando seu saque e tornando seu jogo vulnerável para ser superado sem vencer nenhum set.

Com a vitória de Zverev, a Alemanha venceu a Austrália por 3 a 1 e chegou às quartas de final pela primeira vez desde 2014. O próximo adversário sai do confronto entre Espanha e Grã-Bretanha, sendo que uma vitória dos espanhóis leva o jogo para fora da casa australiana.

Após o triunfo, Zverev não poupou elogios ao adversário e revelou seu plano para vencer Kyrgios pela segunda vez em cinco jogos que se enfrentaram. "Não seria bom sair atrás do jogo. Nick (Kyrgios) é um grande jogador e, se jogar com confiança, é praticamente impossível ganhar dele", disse o alemão.

Conteúdo Patrocinado