Ygor Coelho cai nas oitavas do Mundial, mas sai aclamado pelo público - Gazeta Esportiva
Ygor Coelho cai nas oitavas do Mundial, mas sai aclamado pelo público

Ygor Coelho cai nas oitavas do Mundial, mas sai aclamado pelo público

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2018 às 17:53

São Paulo, SP

Ygor Coelho tem 21 anos e é o 39º colocado do ranking mundial (Foto: Johannes Eisele/AFP)


Ygor Coelho segue construindo seu nome na história do badminton. Nesta quinta-feira, o brasileiro acabou eliminado nas oitavas de final do Mundial em Nanjing, na China, pelo taiwanês Chou Tien-chen por 21-11, 21-7. Apesar da derrota, o jovem de 21 anos chamou a atenção e ganhou a admiração de muitos torcedores.

Atual 39º do ranking mundial, Ygor teve seu nome gritado pela torcida em diversos momentos e despertou inclusive o interesse da imprensa internacional. "O badminton mudou minha vida. Aprendi inglês, viajo pelo planeta, tenho boas experiências e amigos em todo mundo. Aprendi muito com o badminton", valorizou o atleta em declaração à AFP.

Ygor teve uma infância difícil na favela do Chacrinha, na zona oeste do Rio de Janeiro. Começou a jogar badminton aos três anos graças a seu pai Sebastião Dias de Oliveira, professor de educação física e técnico da modalidade. "Meu pai criou um projeto social de badminton na favela para ajudar as pessoas a não irem pelo mau caminho, às drogas e esse tipo de coisas. Meus amigos entraram neste tipo de vida e alguns deles morreram. Eu cheguei até aqui e para alguns deles (do projeto) sou como um herói. Estão tentando seguir o mesmo caminho que eu", relatou.

O esporte ainda é pouco conhecido no Brasil, mas Ygor acredita que isso está mudando, especialmente após a Rio 2016. "Agora as pessoas estão seguindo mais e está se tornando mais popular", destacou Ygor, que já pensa nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. "Sonhava com isso quando era criança, mas nunca esperei", finalizou.

Conteúdo Patrocinado