Mais Esportes

Yan Gomes será o primeiro brasileiro no jogo das estrelas da MLB

São Paulo , SP
15/07/2018 19:11:44

Em: Mais Esportes, Notícias
Yan Gomes atuará no jogo das estrelas (Foto: Divulgação/MLB)

Logo após a MLB anunciar a contratação de mais 4 prospectos brasileiros com times da Major League Baseball, o país do futebol agora terá um representante no jogo das estrelas da principal liga de beisebol do mundo. O paulista de Mogi das Cruzes, Yan Gomes, substituirá o catcher Wilson Ramos do Tampa Bay Rays que se machucou na última sexta-feira, 13 de julho.

Primeiro brasileiro a atuar na Major League Baseball, Yan Gomes foi escolhido em 2012 pelo Toronto Blue Jays e, no ano seguinte trocado com o Cleveland Indians, onde tornou-se destaque. Já em 2014 assinou contrato de cerca de 23 milhões de dólares por um período de 6 anos (2014 -2020). Ainda no mesmo ano foi premiado com o Silver Slugger de catcher, com a melhor atuação ofensiva da liga americana na temporada.

O receptor, que é um dos melhores jogadores e ídolo dos Indians, ficou quase 5 semanas afastado devido a uma séria lesão no joelho direito em 2015, atrapalhando sua esperada eleição para o all-star game naquele ano. Agora com sólidas atuações na temporada 2018 ganha oportunidade de estar no jogo das estrelas que será disputado no Nationals Park, em Washington.

O jogo das estrelas acontece nesta terça-feira e reunirá os melhores e mais votados atletas da Liga Nacional jogando contra os selecionados da Liga Americana, que terá em seu elenco o brasileiro Yan Gomes. O evento fecha uma tradicional festa do beisebol norte-americano.