WSL adia etapa e brasileiros devem voltar ao mar nesta terça-feira - Gazeta Esportiva
WSL adia etapa e brasileiros devem voltar ao mar nesta terça-feira

WSL adia etapa e brasileiros devem voltar ao mar nesta terça-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2017 às 12:02

São Paulo, SP

Medina ainda briga pelo título da categoria (Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press)


Gabriel Medina e Miguel Pupo terão de esperar mais um dia para definirem seu futuro no Mundial de Surfe. Lutando por uma vaga nas quartas de final em Portugal, os brasileiros devem voltar ao mar nesta terça-feira, depois do adiamento por parte da organização da WSL, motivada pela falta de ondas. A penúltima etapa do torneio deve ter chamadas na madrugada, por volta das 3h45 da manhã (de Brasília).

A vitória de Gabriel Medina na etapa de Hossegor, na França, deu uma nova chance de título ao brasileiro. Na terceira posição geral, o surfista precisa de uma combinação de resultados para chegar no Havaí, local da decisão, na ponta do ranking. Os primeiros rounds trouxeram esperanças ainda maiores para Medina, já que apenas John John Florence sobreviveu entre os candidatos ao troféu.

Para chegar a última etapa na liderança, o paulista precisa ser campeão. Caso consiga tal feito, ainda necessita da eliminação precoce de Florence, atual campeão e líder absoluto da edição atual.

Outro brasileiro, mas em situação distinta no campeonato, é Miguel Pupo. O surfista de Itanhaem está na disputa pelo título da etapa de Peniche, mas ainda briga para se manter na elite da categoria. Para figurar entre os 22 primeiros, Pupo precisa ao menos de um lugar na semifinal, mas terá pela frente o compatriota Gabriel Medina e Mick Fanning na bateria decisiva.

Conteúdo Patrocinado