Wiggolly e Ítalo se classificam para as quartas de final em Bells Beach - Gazeta Esportiva
Wiggolly e Ítalo se classificam para as quartas de final em Bells Beach

Wiggolly e Ítalo se classificam para as quartas de final em Bells Beach

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/03/2016 às 21:37 • Atualizado: 23/05/2017 às 17:59

São Paulo, SP

Ítalo Ferreira garantiu vaga na próxima fase (Foto: Kirstin Scholtz/WSL)
Ítalo Ferreira garantiu vaga na próxima fase (Foto: Kirstin Scholtz/WSL)


O Brasil tem dois surfistas classificados para as quartas de final do WCT de Bells Beach, segunda etapa do Circuito Mundial da modalidade. Nesta quinta-feira, Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas venceram suas baterias e garantiram as vagas. Caio Ibelli, outro brasileiro, acabou perdendo, porém, poderá se classificar na repescagem.

Ítalo sobrou na primeira bateria do dia. Com 14 pontos, o surfista do Rio Grande do Norte superou Nat Young, com 10.93 pontos, e Julian Wilson, com 8.60. Já Wiggolly teve um pouco mais de dificuldade. O paulista de Ubatuba somou 15.37 pontos, contra 12.20 de Matt Wilkinson e 10.93 de Mason Hu, que havia eliminado Mineirinho na última fase da competição.

A terceira bateria do dia contou com a derrota do australiano Mick Fanning. Na última, o brasileiro Caio Ibelli até começou bem, conseguindo uma nota 8.00, porém, não conseguiu completar sua segunda nota, e teve que ver Michel Bourez sair com a vitória e a vaga. O paulista irá disputar a repescagem contra Jordy Smith.

Conteúdo Patrocinado