Westbrook brilha e Carmelo Anthony vence seu ex-time em estreia - Gazeta Esportiva
Westbrook brilha e Carmelo Anthony vence seu ex-time em estreia

Westbrook brilha e Carmelo Anthony vence seu ex-time em estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2017 às 11:04

São Paulo, SP

Uma das grandes novidades da atual temporada da NBA tende a ser o trio formado por Russel Westbrook, Carmelo Anthony e Paul George. Formado nessa temporada, o conjunto de estrelas deu apenas um indício do quanto pode ser letal aos adversários logo na estreia com a vitória do Oklahoma City Thunder sobre o New York Knicks, por 105 a 84. A lição de casa foi feita e os três jogadores combinaram para 71 pontos, 17 rebotes e 18 assistências.

Westbrook e Paul George também tiveram atuação impactante Foto: Divulgação/NBA)


O jogo teve um gostinho especial para Carmelo Anthony, que deixou os Knicks de uma forma muito conturbada, depois temporadas sem sucesso e problemas de relacionamento com Phil Jackson, ex-presidente de operações do time. O dirigente da franquia de Nova York sempre tratou do assunto de forma explícita e deixou claro que o camisa sete não fazia parte de seus planos na montagem de um novo elenco.

Na estreia pelo novo time a atuação de Anthony foi bem convincente. Em 34 minutas na quadra, o ala terminou o confronto contra seu ex-time com 22 pontos, dois roubos de bola e dois tocos. Além dos números, o que se viu de Carmelo foi um jogador muito dedicado também na defesa. Ofensivamente, foi o atleta do Thunder que mais tentou arremessos no jogo.

Outro ponto de destaque vai para o MVP da última temporada. Russel Westbrook, uma verdadeira "máquina" de triplos-duplos (quando o jogador atinge dois dígitos em três quesitos), conquistou mais um na partida da última quinta. O armador terminou o confronto com 21 pontos, 16 rebotes e 10 assistências. Pelo lado do time da casa, o cestinha acabou sendo outra novidade. Paul George, que deixou o Indiana Pacers, anotou 28 pontos e pegou seis rebotes, contribuindo de forma intensa para a vitória na estreia do time pela atual temporada da NBA.

Cada vez mais um "lobo solitário" no time de Nova Iorque, Kristaps Porzingis foi quem alimentou a esperança de uma partida equilibrada. O atleta da Letônia foi o grande pontuador do jogo, com 31 pontos, e acumulou mais 12 rebotes, terminando o confronto com um triplo-duplo.

Conteúdo Patrocinado