Zé Roberto projeta "momentos difíceis" para o Brasil na Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Zé Roberto projeta "momentos difíceis" para o Brasil na Liga das Nações

Zé Roberto projeta "momentos difíceis" para o Brasil na Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por André Garda

18/05/2018 às 10:00

Barueri, SP




Depois de a Seleção Brasileira de vôlei feminino ter terminado a primeira semana da Liga das Nações com duas vitórias e uma derrota, o treinador Zé Roberto Guimarães projetou a sequência da competição e sabe que irá encontrar dificuldades pela frente. Contudo, ele não vê isso com olhos negativos.

“Atravessar esses momentos fora de casa, isso também molda o grupo. Jogar em casa é sempre uma preocupação. Ali será nós que ficámos feliz, sofreremos, vamos ter que nos ajudar. Sei que vamos passar por momentos complicados, mas são estes momentos que podem fortalecer o grupo. Uma coisa que me chamou muita atenção foi a energia, a determinação, tudo o que teve de positivo e não tivemos no primeiro jogo. Acho importante isso para vermos como iremos fora de casa”, afirmou.

O treinador tricampeão olímpico ainda declarou que é bom atuar contra as melhores seleções do mundo e ressaltou a necessidade de se dar o reconhecimento necessário quando se conquista competições como a Liga das Nações.

“Acho que tudo um pouco. Jogar contra os melhores do mundo é o melhor. Sabemos que teremos que correr, será difícil, mas isso é aprendizado. As viagens fazem parte desse contexto todo. Isso é superação. Quando se ganha um torneio como esse, uma Olimpíadas ou um Mundial, que nunca ganhamos, tem que se enaltecer muito porque é muito difícil”.

O próximo desafio do Brasil será enfrentar a Turquia, a Argentina e a República Dominicana em Ancara, na Turquia, pela segunda fase da Liga das Nações. O torneio ainda reserva viagens para a China, Itália e Holanda.

Conteúdo Patrocinado