Zé Roberto Guimarães comenta sobre rodízio no Brasil - Gazeta Esportiva
Zé Roberto Guimarães fala sobre classificação e rodízio na Liga das Nações

Zé Roberto Guimarães fala sobre classificação e rodízio na Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2022 às 18:52

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira feminina de vôlei está classificada para a fase final da Liga das Nações. Nesta quinta-feira, o treinador José Roberto Guimarães usou boa parte do plantel brasileiro e venceu a oitava partida na competição ao superar a Coreia do Sul por 3 sets a 0, em Sófia, na Bulgária.

Para a partida contra as lanternas do campeonato, o treinador da equipe optou por dar mais tempo de quadra às atletas que pouco jogaram ou que ainda não haviam estreado no campeonato.

"Classificação garantida, o que era muito importante. Foi o nosso décimo jogo e a performance de todo o time foi fundamental. Boa parte da equipe participou da partida. Essas experiências são importantes para todas as jogadoras sentirem o nível internacional. Agora, a classificação já está garantida para a fase final, mas temos que nos preparar para os dois jogos restantes nessa etapa", disse o técnico.



Uma das jogadoras beneficiadas com este rodízio foi a ponteira Julia Bergmann, que terminou como a maior pontuadora (16). A jovem de 21 anos estreou como titular da Seleção Brasileira contra a Alemanha, nesta edição da Liga das Nações, e, contra a Coreia do Sul, recebeu outra oportunidade de sair jogando.

“Foi uma vitória importante que, matematicamente, garante nosso lugar na fase final. Conseguimos colocar boa parte do time para jogar e ter essa experiência é muito importante para o grupo. Amanhã, temos mais um jogo difícil contra a Bulgária e contamos com a torcida de todos”, disse a jovem.

A Seleção Brasileira volta a atuar já nesta sexta-feira, contra a Bulgária, às 14 horas (de Brasília). Antes das finais da competição, as brasileiras ainda encaram a Tailândia, às 10h30, no sábado.

 

Conteúdo Patrocinado