Vôlei de quadra do Brasil fica sem uma medalha de ouro após quatro Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Vôlei de quadra do Brasil fica sem uma medalha de ouro após quatro Olimpíadas

Vôlei de quadra do Brasil fica sem uma medalha de ouro após quatro Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2021 às 03:06

São Paulo, SP

A prata conquistada pela Seleção feminina de vôlei nos Jogos de Tóquio é um resultado importante e até acima do previsto pelos resultados da equipe nos últimos anos, mas o desempenho da modalidade fica abaixo das edições anteriores na Olimpíada. Desde de 2004, o Brasil ganhava o título olímpico na quadra, ou com os homens ou com as mulheres.

A sequência foi iniciada em Atenas, com a conquista do time masculino contra a Itália. Nas duas edições seguidas dos Jogos, foi a vez da equipe feminina ganhar, em finais contra as norte-americanas. Já no Rio-2016, os homens voltaram a vencer contra os italianos - sendo que haviam obtido a prata também em 2008 e 2012.




Por sinal, a equipe masculina ficou fora do pódio olímpico pela primeira vez desde 2000. O time campeão da Liga das Nações perdeu a semifinal contra o Comitê Olímpico Russo e a decisão do bronze diante da Argentina.

Nos Jogos de Tóquio, a França foi a campeã olímpica do vôlei masculino, enquanto os Estados Unidos venceram no feminino.

No vôlei de praia, o Brasil também teve o pior desempenho desde 1996, quando a modalidade foi incorporada ao programa olímpico. Foi a primeira vez que nenhuma dupla brasileira (masculina ou feminina) subiu ao pódio dos Jogos.

Conteúdo Patrocinado