Times se preparam para Supercopa, evento que abre calendário do vôlei - Gazeta Esportiva
Times se preparam para Supercopa, evento que abre calendário do vôlei

Times se preparam para Supercopa, evento que abre calendário do vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2017 às 16:40

São Paulo, SP

Supercopa mais uma vez abrirá o calendário do vôlei nacional (Foto: LC Moreira/Inovafoto/CBV)


A temporada 2017/18 do vôlei nacional terá início no próximo mês, com a disputa da Supercopa, em Fortaleza. O evento reunirá quatro grandes times do cenário nacional. No dia 11, às 19h(de Brasília), Cruzeiro e Taubaté disputarão o título na chave masculina. Já no dia 13, às 21h30(de Brasília), Rio de Janeiro e Minas fazem a final feminina. Os jogos serão realizados no Centro de Formação Olímpica (CFO).

Os times chegam ao torneio com grandes nomes. O Cruzeiro, atual campeão da Superliga masculina, terá o campeão olímpico Evandro, os cubanos Leal e Simón, e outros atletas do fortíssimo elenco da equipe mineira.

“A Supercopa é um evento muito interessante que antecede a Superliga e esse ano teremos um jogão entre Sada Cruzeiro e Taubaté. Esta tem tudo para ser uma super partida e o público de Fortaleza terá um grande espetáculo para assistir. Nosso time é o atual campeão e vai chegar embalado para manter o título por aqui”, afirmou o oposto Evandro.

Já o Taubaté, que foi o campeão da Copa do Brasil de 2017, chega para a temporada reforçado, além de contar com os grandes nomes de sempre, como o oposto Wallace e o ponteiro Lucarelli.

“Vai ser a primeira vez que vou disputar a Supercopa, que é uma competição que abre a temporada nacional e é muito importante para as equipes que participam. Vamos enfrentar um grande time, que é o Cruzeiro, e tem tudo para ser um grande jogo. Estamos na disputa do Paulista, que vai nos preparar bem para chegar para essa partida”, disse o líbero Thales.

Já na disputa do feminino, o sempre forte Rio de Janeiro, que é o atual campeão tanto da Superliga quanto da Copa do Brasil, manteve o bom time. A líbero bicampeã olímpica Fabi projetou as expectativas para a competição.

“A Supercopa foi criada para abrir oficialmente a temporada com grandes jogos. No feminino, teremos um clássico. O Minas foi nosso adversário na semifinal da Superliga passada, em uma série que foi definida apenas no quinto jogo. Tem tudo para ser um grande reencontro em uma cidade do nordeste brasileiro, que sempre nos recebe muito bem. Esperamos que o torcedor compareça, prestigie, que possamos ver o ginásio lotado e que consigamos fazer um grande espetáculo”, declarou Fabi.

Por fim, o Minas, atual vice-campeão da Copa do Brasil, quer seguir fazendo frente ao Rio de Janeiro dentro de quadra. A ponteira/oposta Rosamaria citou a importância do duelo.

“Esse é um jogo super importante para abrir a temporada e acho que vai ser uma experiência bacana para o nosso time. Vamos poder testar e ver como a nossa equipe se encontra. Além disso, é muito importante levar jogos para locais sem clubes na Superliga. Sabemos que o público de Fortaleza gosta muito de acompanhar o vôlei e é importante para divulgar e movimentar o esporte. Esperamos que o público compareça e contamos com essa torcida”, completou Rosamaria.

Conteúdo Patrocinado