Técnico francês vê Seleção Brasileira como melhor do mundo no vôlei - Gazeta Esportiva
Técnico francês vê Seleção Brasileira como melhor do mundo no vôlei

Técnico francês vê Seleção Brasileira como melhor do mundo no vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2017 às 09:02

São Paulo, SP

A França bateu o Canadá e será a rival do Brasil na grande final da Liga Mundial de vôlei masculino. Após a partida, o técnico dos europeus, Laurent Tillie, fez questão de exaltar a Seleção de Renan Dal Zotto, que bateu os Estados Unidos na semi.

"Estamos muito orgulhosos de nosso desempenho, chegar à final contra o Brasil. Eles são o melhor time do mundo e queremos competir, para ver em que patamar estamos", declarou o comandante francês.

Benjamin Toniutti, levantador e capitão da equipe europeia, foi outro a comentar a decisão contra o time brasileiro. Ele enfatizou que sua equipe está com muita motivação para buscar a medalha de ouro na Liga Mundial.

Laurent Tillie é técnico da França desde 2012 (Foto: Nelson Almeida/AFP)


"Jogamos com muita energia contra o Canadá e agora estamos ansiosos para a final contra o Brasil. Creio que é a decisão que todos queriam ver, os dois países lutaram muito para chegar até aqui e vamos fazer tudo para conquistar o título", declarou.

A final da principal competição anual do vôlei masculino será neste sábado às 23 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Decisões em solo brasileiro na Liga Mundial trazem boas lembranças para os franceses.

Em 2015, na única vez em que o país foi campeão do torneio, a fase final foi realizado no Rio de Janeiro, como uma das preparações da cidade para as Olimpíadas de 2016. A França superou a Sérvia na decisão, marcando 3 sets a 0.

Conteúdo Patrocinado