Mais Esportes/Vôlei

Taubaté vence Cruzeiro de virada e é campeão da Supercopa de vôlei

São Paulo , SP
08/11/2019 08:30:11

Em: Mais Esportes, Notícias, Vôlei

O Vôlei Taubaté alcançou o título inédito da Supercopa masculina de vôlei na noite da última quinta-feira ao bater o Cruzeiro de virada por 3 sets a 1, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. As parciais foram de 21/25, 25/21, 25/16 e 25/18. Na última temporada, a equipe paulista conquistou pela primeira vez em sua história a Superliga.

Taubaté sagrou-se campeão da Supercopa pela primeira vez (Foto: Daniel Nunes)

Após a comemoração do título, Lucarelli falou sobre o desempenho da equipe. “No primeiro set, abrimos uma vantagem e depois começamos a errar bastante. Isso não pode acontecer e acabamos perdendo o primeiro set. Depois a rodada de bola de todos os atletas foi muito boa e isso facilita”

Os mineiros foram melhores no início e venceram o primeiro set, no entanto, o Taubaté cresceu no jogo e, comandados por Lucarelli e Mohammed, viraram a partida e venceram três sets seguidos, fechando a decisão no quarto set. Vale lembrar também que os taubateanos venceram o Campeonato Paulista na última quinta-feira (31).

“A cidade respira o voleibol e ficamos todos muito felizes. Somos o atual campeão da Superliga, agora da Supercopa, já conquistamos o Paulista nessa temporada e fico muito feliz de ver a garotada se doando ao máximo e acreditando na proposta de trabalho”, disse o técnico Renan dal Zotto.

Do outro lado, o capitão do Cruzeiro Felipe fez questão de parabenizar a equipe adversária e chamou a atenção que este é apenas o início da temporada.

Título inédito veio em vitória de virada sobre o Cruzeiro (Foto: Daniel Nunes)

“A equipe deles jogou melhor e damos parabéns a Taubaté, que hoje mostrou um voleibol superior ao nosso. Hoje foi um jogo preparatório para a Superliga e a nossa equipe está evoluindo aos poucos. Estamos todos juntos há cerca de duas semanas e o grupo tem muito a crescer e agora é trabalhar, já que o nível é cada vez mais alto”, concluiu.

A Supercopa coloca em quadra tanto o campeão da Superliga, o Taubaté, quanto da Copa do Brasil, que neste caso foi o Cruzeiro, abrindo a temporada nacional de clubes de vôlei. Na decisão, estavam presentes sete campeões da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira no último mês: os ponteiros os ponteiros Lucarelli e Douglas, os centrais Lucão e Maurício Souza e o líbero Thales, do EMS Taubaté Funvic, e o levantador Fernando Cachopa e o central Isac, do Sada Cruzeiro.