Sesi bate São José no Golden Set e vai à sétima final consecutiva do Paulista - Gazeta Esportiva
Sesi bate São José no Golden Set e vai à sétima final consecutiva do Paulista

Sesi bate São José no Golden Set e vai à sétima final consecutiva do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2015 às 15:30

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação)
Sesi precisou de três horas para bater o São José e ir à final do Campeonato Paulista (Foto: Divulgação)


A tarefa do Sesi não era fácil. Após perder o jogo de ida para o São José, por 3 sets a 2, a equipe da Capital precisava vencer a partida em casa, no Ginásio da Vila Leopoldina, para empatar o placar e forçar o Golden Set, que desempataria e decidiria um dos finalistas da competição.

Neste sábado, a equipe de Murilo e Sidão entrou em quadra para reverter a situação, e conquistou uma vitória suada e difícil, por 3 sets a 2, com parciais de 25/13, 20/25, 22/25, 25/21 e 15/12. Com o empate, a decisão foi para o Golden Set, também vencido pelos donos da casa, por 25/18.

No primeiro set, o Sesi entrou arrasador, e conquistou a vitória da parcial por um largo 25 a 13, em apenas 22 minutos. Mas o que parecia ser fácil na verdade se mostrou o contrário. O time do interior sentiu o baque do início da partida, acordou, e se impôs, empatando o marcador ao vencer o segundo set por 25 a 20.

No terceiro set, depois de um certo equilíbrio e com Lorena atacando muito, a equipe do São José conseguiu marcar 25 a 22, vencer a parcial e virar a partida. Assim, o Sesi precisava vencer mais três sets - dois para vencer o jogo e um para conquistar o set desempate - o que tornou a missão ainda mais complicada para os paulistanos.

Para alegria da torcida na Vila Leopoldina, o Sesi não se abateu, apesar da liderança dos visitantes no quarto set. Após marcarem cinco pontos seguidos, a parcial foi fechada em 25 a 21. No tie-break, os anfitriões tiraram uma vantagem de quatro pontos imposta pelo São José para vencer a parcial e o jogo, em 15 a 12.

Assim, a decisão se encaminhou para o Golden Set. Com mais poder de decisão e foco, além do embalo dos dois vitoriosos sets anteriores, o Sesi manteve a consistência e aplicou 25 a 18 nos joseenses, desempatando a partida e eliminando os visitantes do torneio. Agora, a equipe aguarda o resultado do duelo entre Taubaté e Campinas para saber seu adversário na final.

 

Conteúdo Patrocinado