Sesc-RJ reforça preparação física nas areia da praia da Urca - Gazeta Esportiva
Sesc-RJ reforça preparação física nas areia da praia da Urca

Sesc-RJ reforça preparação física nas areia da praia da Urca

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2019 às 12:33

São Paulo, SP

Jogadoras treinaram com vista para o Cristo Redentor (Foto: Divulgação)


Nesta sexta-feira, as jogadoras do Sesc-RJ encerraram a quarta semana de treinamentos de pré-temporada em grande estilo. Isso porque, para aumentar o nível de exigência física, a comissão técnica levou a equipe para trabalhar alguns dias nas quadras de vôlei de praia da Fortaleza São João, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Com vista para o Cristo Redentor, o grupo espera que, além dos aspectos diretamente ligados à preparação, a mudança de ambiente também tenha proporcionado um fator psicológico positivo.

“Achamos importante esse trabalho, pois ele auxilia na preparação física deste período, de início de temporada, mas também contribui para o aspecto técnico, já que as atletas têm mais dificuldade de executar os movimentos, são mais exigidas neste tipo de terreno. Além disso, tem o ganho psicológico, de motivação, tirando as atletas daquele ambiente de academia e quadra”, explica Marco Jardim, preparador físico da equipe.

Além disso, o ponto positivo para as meninas do Sesc ficou por conta dos cuidados durante o período de férias. Isso porque, de acordo com o próprio Marco Jardim, o grupo retornou em forma para os treinamentos.

“Constatamos que as atletas se cuidaram bastante nas férias. Foi muito importante contar com esse cuidado delas nesse início de trabalho. Realizamos também exames no Laboratório Olímpico, há duas semanas, que têm nos auxiliado na melhor decisão sobre o treinamento e carga de trabalho para cada jogadora. Com isso conseguimos um melhor aproveitamento dos treinos em busca da melhor condição física e técnica possível, tentando evitar ao máximo os percalços das lesões”, completou.

Conteúdo Patrocinado