Sesc-RJ anuncia oito reforços para a temporada 2019/2020 - Gazeta Esportiva
Sesc-RJ anuncia oito reforços para a temporada 2019/2020

Sesc-RJ anuncia oito reforços para a temporada 2019/2020

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2019 às 11:13

São Paulo, SP

A equipe feminina do Sesc-RJ se apresenta nesta segunda-feira para iniciar a temporada 2019/2020 com algumas caras novas. A oposta Tandara, as levantadoras Fabíola e Thais, as ponteiras Amanda e Ariele, as meios de rede Lara e Milka e a líbero Natinha se juntam às demais atletas que renovaram seus vínculos com o clube.

Treinador avaliou os novos nomes que se juntaram ao elenco nesta segunda-feira (Foto: Marcio Rodrigues/Megafoto)


"Teremos novamente uma temporada muito difícil, com grandes times, grandes adversários e esperamos ter mais que grandes jogadoras à disposição. Começamos hoje a trabalhar para termos um grande grupo, para que consigamos ser consistentes como time. E para isso trouxemos atletas experientes e jovens promessas, que somarão muito às jogadoras que permanecem em nosso elenco", analisou Bernardinho.

Os novos reforços se juntam a oposta Natiele, a levantadora Carol Leite, as ponteiras Drussyla e Peña, as meios de rede Juciely e Linda e a líbero Gabi. Da temporada passada, algumas perdas foram sentidas, por isso o Sesc-RJ foi ao mercado para repor essas peças.

"Perdemos a Roberta, que estava conosco há muitos anos, mas contaremos com a técnica e a experiência da Fabíola. Achamos que a figura dela será importantíssima na estruturação desse elenco, assim como a da Tandara, uma atacante incrível, de muita potência", iniciou o técnico. "Conseguimos esta temporada contar com ela e esperamos ajudá-la em seu sonho, de disputar mais uma edição de Jogos Olímpicos em uma ótima forma. É uma jogadora decisiva, acreditou em nosso projeto, e vamos trabalhar firmes para proporcionar para ela condições para que possa exercer seu melhor voleibol".

Para ajudá-lo nesse processo de montagem de um grupo forte e competitivo, o treinador buscou reforços que conhece muito bem. "Teremos a Amanda, que se desenvolveu como atleta profissional conosco, conhece bem nossa filosofia de trabalho, e retorna agora, mais experiente, para nos ajudar com seu talento nesse processo de formação de time, de elenco. Na ponta, contaremos ainda com a Ariele, que esteve em Camboriú na última temporada. Chegam também outras meninas que têm grande valor e podem evoluir muito. São elas Milka, Lara e a Natinha. Todas fizeram belas temporadas, estão com a seleção brasileira e adicionarão bastante talento à equipe", analisou.

Em relação às renovações, Bernardinho citou algumas peças experientes que recepcionarão as novas companheiras a partir desta segunda-feira.

"Mantivemos peças como a Juciely, que vai para a décima temporada conosco e é importantíssima em nosso sistema. Também renovamos com a Drussyla, que esteve lesionada a maior parte da última temporada. Acreditamos muito no potencial dela e esperamos que, íntegra fisicamente, ela possa nos ajudar ainda mais. A Gabi fez uma cirurgia recente para a retirada de um parafuso do joelho e estará novamente conosco para tentar se firmar na posição de líbero", finalizou.

Conteúdo Patrocinado