Sensação, Eslovênia vence Itália e garante vaga na final do Europeu de vôlei - Gazeta Esportiva
Sensação, Eslovênia vence Itália e garante vaga na final do Europeu de vôlei

Sensação, Eslovênia vence Itália e garante vaga na final do Europeu de vôlei

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2015 às 14:17 • Atualizado: 17/10/2015 às 14:22

São Paulo, SP

Seleção eslovena surpreendeu a Itália e garantiu vaga na final do Europeu (Foto: CEV/Divulgação)
Seleção eslovena surpreendeu a Itália e garantiu vaga na final do Europeu (Foto: CEV/Divulgação)


A Eslovênia é a verdadeira sensação do Campeonato Europeu de vôlei masculino. Após vencer a campeã mundial Polônia nas quartas de final, os eslovenos bateram nada mais nada menos que a Itália por 3 sets a 1 na semifinal e garantiram uma vaga na grande decisão do torneio.

Sem muita tradição, a seleção eslovena vem provando seu valor nesse Europeu vencendo grandes seleções e exibindo um bom jogo. Encarando a multicampeã Itália, os jogadores parecem não ter sentido o peso da disputa e jogaram da mesma maneira que vinham jogando durante todo o campeonato.

O primeiro set começou com uma Eslovênia arrasadora. Sem dar muitas chances para os italianos, a sensação europeia fechou a primeira parcial em 25/13. Um verdadeiro passeio. Com o placar parcial, a Itália sabia que tinha de se reinventar para garantir um duelo disputado e ao menos vender caro a derrota e a vaga para a final.

Sem se abalar, os italianos voltaram à quadra no segundo set com uma postura muito diferente da que foi exibida no início do jogo e conseguiu empatar o confronto em 1 a 1 vencendo a parcial em um equilibrado 25/23. Parecia que a disputa iria começar a se acirrar e que o jogo seria decidido em detalhes.

Ao contrário das expectativas, a Eslovênia voltou a vencer no terceiro set com parcial de 25/20 exibindo um bom volume de jogo e conseguindo neutralizar as jogadas dos italianos. Precisando empatar o confronto no quarto set para levar a decisão para o tie-break, a Itália até tentou, mas seu adversário repetiu o placar do set anterior e fechou mais um 25/20 para selar a classificação à grande final.

Agora, a sensação do torneio aguarda o resultado da outra semifinal entre França e Bulgária. Os búlgaros devem levar uma pequena vantagem por estarem jogando em casa, entretanto, os franceses deverão oferecer dificuldades para os anfitriões.

Conteúdo Patrocinado