Sem jogos, CBV promove lives para manter capacitados os quadros técnicos das equipes - Gazeta Esportiva
Sem jogos, CBV promove lives para manter capacitados os quadros técnicos das equipes

Sem jogos, CBV promove lives para manter capacitados os quadros técnicos das equipes

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2020 às 18:29

São Paulo, SP

Com o encerramento das Superligas masculina e feminina devido à pandemia de covid-19, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) planeja uma série de transmissões ao vivo com a finalidade de manter as comissões técnicas das equipes ativas e proporcionar uma troca de conhecimento.

A primeira dessas lives foi feita na noite de quinta-feira com um bate-papo com o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei Renan Dal Zotto. Ele conversou com treinadores de todo o país, indicados pelas suas respectivas federações. Apresentações, que antes eram feitas em salas fechadas, passaram a ser transmitidas via internet.

Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira masculina de Vôlei. (Foto: Divulgação/FIVB)


O tema desse primeiro seminário online foi “Gestão e preparação de equipe”. Renan buscou dar um panorama do cenário atual do vôlei, comparando com a época em que era atleta. Além disso, apresentou o trabalho que vem desenvolvendo na Seleção e compartilhou dicas e treinos que os outros técnicos podem exercer em suas equipes.

O técnico da Seleção achou muito positiva essa troca de conhecimentos, ainda mais pela presença de tantos treinadores jovens. “Claro que cada um tem a sua visão, tentei passar um pouco da minha visão, do cenário do voleibol e é fato que precisamos da força de todos”, concluiu.

O treinador da Seleção feminina, José Roberto Guimarães, também estava presente na conversa. Direcionando a fala para Renan, disse: “Tenho certeza de que todos que estão aqui aprenderam bastante com tudo que você expôs de planejamento e a história que você relatou. É importante que os mais jovens entendam tudo que foi construído com tanta dedicação e paixão. Todos vamos torcer pelo seu sucesso e da Seleção masculina em Tóquio”.

Diretor executivo da CBV e mediador da noite, Radamés Lattari ficou bastante feliz com o resultado desta primeira live e tem certeza de que as próximas irão ajudar ainda mais no enriquecimento do vôlei brasileiro em tempos em que as partidas não podem ser realizadas.

A partir da próxima semana, de segunda a sexta, sempre haverá algum tipo de conteúdo. Todas as transmissões serão feitas no canal de Youtube da CBV e as informações sobre horários e temas estarão nas redes sociais da entidade.

Conteúdo Patrocinado