Seleção se prepara para encarar a Rússia nesta quinta-feira - Gazeta Esportiva
Seleção se prepara para encarar a Rússia nesta quinta-feira

Seleção se prepara para encarar a Rússia nesta quinta-feira

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2017 às 15:55

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira masculina de vôlei volta à Arena da Baixada nesta quinta-feira. Depois de vencerem o Canadá, pela estreia da fase final da Liga Mundial, na última terça, os brasileiros encaram a Rússia, às 15h05 (de Brasília), na arena montada no gramado do estádio do Atlético Paranaense.

Enquanto espera para jogar, o Brasil aproveita a folga desta quarta-feira para acompanhar de perto os rivais pelo Grupo J. Nesta tarde, os russos fazem sua primeira partida pela etapa, contra os canadenses, às 15h05. Os dois primeiros da chave avançam às semifinais contra os líder e vice-líder do Grupo K (Estados Unidos, França e Sérvia).

Leia mais: Seleção feminina de vôlei vence Turquia em preparação para o Grand Prix

Treinador do Brasil espera duelo difícil contra os europeus (Foto: Antônio More/MPIX/CBV)


“A Rússia faz um jogo muito focado na força física tanto no saque, como no ataque e nós temos que sermos muito fortes no bloqueio e defesa e ser muito paciente também. Não enfrentamos o time deles na fase classificatória, diferente do Canadá, contra quem estreamos nesta Fase Final e contra quem já havíamos jogado e vencido”, projetou o técnico Renan Dal Zotto.

“Eles têm um time mais agressivo, que vai para decidir no saque e no ataque. Não é tão rápido como o Canadá, mas é extremamente eficiente, tanto é que classificou para essa fase com méritos”, completou o comandante, preocupado com a qualidade do elenco russo.

 

A equipe verde e amarela chega na fase final da Liga Mundial com seis triunfos em nove jogos, muito próxima de mais uma conquista. Maior vencedora do torneio, a Seleção tem em sua sala de troféus os títulos de 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, 2010.

Conteúdo Patrocinado