Seleção feminina de vôlei vence jogo-treino contra o Japão - Gazeta Esportiva
Seleção feminina de vôlei vence jogo-treino contra o Japão

Seleção feminina de vôlei vence jogo-treino contra o Japão

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2023 às 12:58

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira feminina de vôlei segue a sua preparação para a Liga das Nações e obteve um resultado positivo nesta sexta-feira. A equipe de José Roberto Guimarães ganhou um jogo-treino contra o Japão.

A atividade terminou 3 a 1 para o Brasil, com parciais de 25-19, 19-25, 25-23 e 25-20. Foi o segundo jogo-treino brasileiro contra as japonesas - o anterior terminou empatado por 2 a 2, já que as comissões técnicas haviam acordado um duelo de 4 sets.



Adaptação

O período de treinos no Japão está sendo importante para a ponteira Julia Bergmann, que volta à Seleção após se formar em Estudos Interculturais e Física pela Universidade de Georgia Tech, nos Estados Unidos. “É um período de ajustes. Joguei na liga universitária que tem um ritmo diferente, com treinos uma vez ao dia. Esses jogos-treinos contra o Japão estão sendo ótimos para minha adaptação. Nessa primeira semana vamos jogar com times fortes. Vou precisar de paciência com meu corpo para conseguir voltar, mas a evolução tem sido boa”, explicou.

Na Liga das Nações, em Nagoya, no Japão, o Brasil encara China, Holanda, República Dominicana e Croácia entre 31 de maio e 4 de junho. Na estreia contra as chinesas, Julia Bergmann espera dificuldades, mas mostra confiança em um bom desempenho.

Veja também:
Conheça o YouTube da Gazeta Esportiva

“Vai ser um jogo difícil. A China tem um time alto, forte e bom de defesa. Jogar contra o Japão nos prepara para esse tipo de partida. Aprendemos bastante com elas em cobertura de boqueio e sistema de defesa. Estamos vendo o que podemos ajustar para chegar bem à estreia contra a China”, afirmou Julia Bergmann.

Sobre o futuro, Julia promete dedicação na vida de atleta profissional. “Primeiro quero jogar essa Liga das Nações, depois o Pré-Olímpico e buscar essa vaga para os Jogos Olímpicos. O sonho de qualquer atleta é participar de um Jogos Olímpicos e comigo não é diferente. Depois quero jogar em uma liga, com as melhores equipes do mundo. Quero começar essa vida profissional e me dedicar totalmente ao voleibol”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado