Seleção feminina de vôlei tem três jogadoras no time ideal da Liga das Nações - Gazeta Esportiva
Seleção feminina de vôlei tem três jogadoras no time ideal da Liga das Nações

Seleção feminina de vôlei tem três jogadoras no time ideal da Liga das Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2021 às 19:32 • Atualizado: 25/06/2021 às 19:37

São Paulo, SP

A derrota na final da Liga das Nações diante dos Estados Unidos frustrou a boa campanha da Seleção Brasileira feminina de vôlei nesta sexta-feira. Mas três atletas tiveram o reconhecimento do trabalho e foram premiadas entre as melhores da competição.

A oposta Tandara, a ponteira Gabi e a central Carol Gattaz entraram na seleção da Liga das Nações nas suas respectivas posições. A ponteira norte-americana ponteira Michelle Bartsch-Hackely foi eleita a MVP da competição.

Tandara, um dos destaques da decisão, comentou sobre a partida e a atuação do Brasil em toda Liga das Nações. “Foi uma grande campanha. Evoluímos muito na competição. O jogo contra os Estados Unidos foi decidido nos detalhes e acredito que saímos muito mais fortes dessa Liga das Nações”, disse.

A central Carol também falou sobre a campanha do Brasil e destacou o espírito de luto das brasileiras na competição. “Foi uma experiência diferente onde ficamos confinadas por mais de 30 dias. O saldo de toda a competição foi muito positivo. Foi uma Liga das Nações muito gratificante onde crescemos muito como equipe”, comentou.

Essa foi a segunda medalha de prata do Brasil na Liga das Nações. Em 2019, a seleção feminina ficou em segundo lugar depois de ser superada também pelas norte-americanas na decisão por 3 sets a 2.

Conteúdo Patrocinado