Seleção feminina de vôlei realiza primeiro treinamento no Japão - Gazeta Esportiva
Seleção feminina de vôlei realiza primeiro treinamento no Japão

Seleção feminina de vôlei realiza primeiro treinamento no Japão

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2018 às 15:57

São Paulo, SP

Jogadoras trabalharam no Japão após voo de 30 horas (Foto: Divulgação/CBV)


Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira feminina de vôlei iniciou a preparação para o Campeonato Mundial da categoria, na cidade de Sagamihara, no Japão. Pela manhã, as jogadoras realizaram trabalho na academia, e durante a tarde foi a vez do treinamento com bola no ginásio.

A ponteira Gabi comentou sobre o primeiro dia de preparação, e se mostrou surpresa com as boas condições que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vem proporcionando às jogadoras.

“O primeiro dia foi muito positivo. Tivemos a oportunidade de fazer um bom trabalho físico pela manhã, o que é muito importante para mantermos a sequência de atividades para o Mundial. Fomos surpreendidas positivamente por uma alimentação muito bem adaptada para nós com arroz e feijão, por exemplo. Na parte da tarde também realizamos um bom treino, mesmo com o cuidado que tivemos depois de 30 horas de viagem. Fomos muito bem recebidas pela cidade e estamos nos sentindo em casa. Esperamos fazer uma boa semana de preparação para chegarmos bem no Mundial”, disse.

José Elias Proença, responsável pela preparação física das atletas, explicou que as atividades na academia foram feitas visando a recuperação muscular após o longo voo.

"Depois de algumas horas de voo, hoje precisávamos tirar o avião das costas. Trabalhamos com pequenos movimentos visando a consciência corporal para ver se algum ponto do corpo sentiu a viagem. As jogadoras se mostraram muito bem e com isso partimos para um trabalho leve na academia para recuperação do tônus muscular”, afirmou.

O Campeonato Mundial acontecerá entre os dias 29 de setembro e 20 de outubro. O Brasil lutará por um título inédito, depois da conquista das medalhas de prata nas edições de 1994, 2006 e 2010, além do bronze, em 2014. O time verde e amarelo estreará na competição no dia 29 de setembro, à 1h40 (horário de Brasília) contra Porto Rico.

Conteúdo Patrocinado