Mais Esportes/Vôlei

Seleção de vôlei sub-23 termina Mundial na quinta posição

São Paulo , SP
18/09/2017 13:36:31

Em: Vôlei
Brasil teve cinco vitórias em sete jogos (Foto: Divulgação/FIVB)

A Seleção Brasileira feminina de vôlei sub-23 encerrou sua participação no Mundial da modalidade, que foi realizado em Liubliana, na Eslovênia. O time verde e amarelo terminou na quinta colocação no torneio.

Na disputa pelo quinto lugar, o Brasil superou Cuba por 4 sets a 0, com parciais de 15/12, 15/6, 15/8 e 15/13. A medalha de ouro ficou com a Turquia, enquanto a Eslovênia faturou a prata e a Bulgária o bronze.

Em sete jogos, a Seleção venceu cinco, contra Quênia, Turquia, Japão, Tailândia e Cuba. Pelo caminho, o time brasileiro acabou superado, ainda na fase de grupos, pela Bulgária e por Cuba. O técnico Wagner Copini acredita que tinha condições de ter um melhor resultado, mas não deixou de destacar o desempenho da equipe.

“Deixamos para trás o que aconteceu na partida anterior contra as cubanas e recuperamos nossa força. Acredito que tínhamos condições de irmos mais longe, estávamos bem preparados. Depois da derrota contra a Bulgária ficamos abalados e demoramos a nos recuperar”, declarou o treinador.