Seleção Brasileira de vôlei derrota Alemanha em amistoso - Gazeta Esportiva
Seleção Brasileira de vôlei derrota Alemanha em amistoso

Seleção Brasileira de vôlei derrota Alemanha em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2018 às 19:07

São Paulo, SP

Brasil vence amistoso contra Alemanha (Foto: DVV/Sebastian Wells)


Em preparação para o Campeonato Mundial masculino de vôlei, a Seleção Brasileira enfrentou a Alemanha, em Leipzig, na tarde desta sexta-feira, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 26/24 e 27/25. Por ser amistoso, havia o acordo de quatro parciais independentemente do resultado. Neste quarto set, mais uma vitória brasileira: 25/23.

A Seleção começou o amistoso com o levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Isac, os ponteiros Kadu e Douglas, e o líbero Thales. Também entraram na partida o central Éder, o levantador William, o oposto Evandro, o ponteiro Lucas Lóh, o central Maurício Souza e o líbero Maique.

O primeiro set foi equilibrado, com as equipes se alternando no comando do marcador. No final, vitória brasileira, com ponto do ponteiro Kadu, por 25/23. O segundo seguiu no mesmo ritmo, com o Brasil fechando mais uma vez pela mínima margem de pontos. No contra-ataque de Wallace, 26/24. Mais uma vez, uma parcial extremamente disputada colocou o Brasil em vitória por 3 sets a 0 com ace de Isac: 27/25. A quarta parcial não foi diferente, seguindo disputada até o 25/23.

Maior pontuador do jogo, com 16 acertos, o central Isac foi um dos grandes destaques da seleção brasileira. Após seis pontos de saque, o jogador colocou este fundamento como um dos pontos positivos da vitória do Brasil.

“Foi um resultado importante e, melhor ainda, como o time se comportou hoje. Em muitos momentos estivemos atrás no placar em quatro, cinco pontos e com paciência e consistência no saque conseguimos buscar. Isso é importante. Fomos melhorando ao longo da partida, conseguimos ajustar o contra-ataque e o jogo fluiu melhor para o nosso lado”, afirmou Isac.

O central saiu de quadra satisfeito. “Gostei. Foi um saldo positivo, quase todos tiveram a oportunidade de estar dentro de quadra e conseguimos colocar em prática o que vínhamos treinando”, complementou Isac.

As duas seleções voltam a se enfrentar neste domingo, novamente em amistoso, em Dresden, Alemanha. O Brasil estreia no Campeonato Mundial no dia 12 de setembro, próxima quarta-feira, contra o Egito. Toda a primeira fase da Seleção será disputada em Ruse, na Bulgária.

Conteúdo Patrocinado