Sada Cruzeiro bate Canoas e se classifica para a semi da Copa Brasil

São Paulo, SP

13-01-2016 22:57:19

 

Nesta quarta-feira, o Sada Cruzeiro garantiu vaga na semifinal da Copa Brasil. A equipe mineira bateu o Canoas, no Ginásio de Contagem, por sets a 0, com parciais de 25/18, 25/15 e 25/14, e segue vivo na luta pelo bicampeonato da competição. O próximo adversário do atual campeão da Superliga será o Voleisul, no 21 de janeiro, em Campinas.

Na condição de líder do primeiro turno da Superliga, o Sada Cruzeiro entrou diretamente nas quartas de final da Copa Brasil. Jogando em casa, o time celeste não deu chances para o Canoas, impondo seu ritmo desde o início, e ganhou a partida com tranquilidade. Os mineiros usaram alguns jogadores reservas, entre eles o ponteiro Rodriguinho, maior pontuador do jogo com 14 pontos.

“Parece que foi um jogo tranquilo, por ter sido um 3 a 0, mas o nosso time teve muito mérito. A gente jogou o tempo inteiro pressionando no saque, nas marcações de bloqueio e isso dificultou bastante para equipe adversária. Nós jogamos bem, conseguimos fazer todo o planejado dentro de quadra e conquistamos esse importante resultado. A gente entra em todo campeonato com o objetivo de ganhar e vamos batalhar por isso. A próxima fase vai ser difícil, mas temos tudo para ir bem”, afirmou o jovem jogador de 19 anos.

Antes de brigar com o Voleisul por uma vaga na final da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro enfrentará a equipe gaúcha pela Superliga, no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Voleisul e Sesi-SP também avançam – Adversário do Sada Cruzeiro em uma das semifinais da Copa Brasil, o Voleisul avançou na competição ao vencer o atual campeão Funvic/Taubaté por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/23, em pleno Ginásio Abaeté, em Taubaté. Em uma partida equilibrada, os gaúchos souberam segurar a pressão do adversário, que jogava em casa, e mostrou capacidade de reação ao estar atrás no placar.

“Foi um bom jogo, especialmente por que conseguimos controlar a pressão adversário. No segundo set, por exemplo, saímos perdendo de 4 a 1 e tivemos a tranquilidade de retomar. “Foi importantíssimo a equipe demonstrar que tem tranquilidade para reverter situações. O Funvic/Taubaté tem um grande elenco, é uma equipe fortíssima”, disse o técnico do time de Novo Hamburgo, Reinaldo Bacilieri.

O outro classificado para as semifinais da Copa Brasil é o Sesi-SP, que venceu o São José Vôlei também por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/18 e 25/21, no ginásio da Vila Leopoldina, na zona oeste da capital paulista. Agora, Sesi-SP, Sada Cruzeiro e Voleisul se juntam a Brasil Kirin, time anfitrião da fase final da competição.

Deixe seu comentário