Rússia é anunciada como sede do Mundial masculino de vôlei em 2022 - Gazeta Esportiva
Rússia é anunciada como sede do Mundial masculino de vôlei em 2022

Rússia é anunciada como sede do Mundial masculino de vôlei em 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2018 às 12:14

São Paulo, SP

Depois de sediar a Copa do Mundo de 2018, a Rússia foi confirmada nesta sexta-feira como o palco do Campeonato Mundial de vôlei masculino em 2022. Durante o Congresso da Federação Internacional de Voleibol (Fivb) realizado em Cancun, no México, o presidente da entidade, Dr. Ary Graça, fez o anúncio e garantiu os atuais campeões da Liga das Nações como país sede.

“Depois de um processo de licitação muito competitivo, estamos muito animados em anunciar a Rússia como sede do Campeonato Mundial Masculino de Voleibol de 2022 da Fivb. Não temos dúvidas de que a Rússia realizará um evento de nível mundial no qual serão apresentadas as mais recentes tecnologias e avanços em entretenimento os fãs do voleibol", disse o presidente.

Mundial de Vôlei de 2022 será realizado na Rússia (Foto: Reprodução)


Além do presidente da Federação Internacional, o chefe do voleibol russo, Stanislav Shevchenko, comemorou muito a oportunidade de sediar o Mundial e a oportunidade de levar o esporte para o país. “Esta é uma oportunidade maravilhosa para a Federação Russa de Voleibol e para o povo russo de torcer por seu time em casa. Vimos o entusiasmo pelo vôlei depois que a Rússia venceu a Liga das Nações e já estamos ansiosos para sediar", ressaltou.

Quem também comentou a escolha da sede foi o ex-jogador Giba, que atualmente desempenha a função Presidente da Comissão de Atletas da FIVB. Um dos principais nomes do esporte também em âmbito mundial, o brasileiro exaltou a chance de desenvolvimento do vôlei na Rússia com a execução de uma competição do nível do Mundial.

“A decisão de premiar a Rússia como sede do Campeonato Mundial é outro grande passo para o desenvolvimento do vôlei. A paixão dos fãs é incrível, sei disso do meu tempo como jogador, e a Rússia mostrou sua qualidade para sediar grandes eventos esportivos espetaculares. Eu joguei na Rússia por dois anos e estou muito feliz em saber que este grande país vai sediar o Mundial de 2022”, explicou Giba.

Conteúdo Patrocinado