Rio de Janeiro vence Praia Clube e fatura o bicampeonato da Supercopa - Gazeta Esportiva
Rio de Janeiro vence Praia Clube e fatura o bicampeonato da Supercopa

Rio de Janeiro vence Praia Clube e fatura o bicampeonato da Supercopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/10/2016 às 20:19 • Atualizado: 07/10/2016 às 21:00

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Rexona-Sesc, equipe de vôlei feminino do Rio de Janeiro, e Dentil/Praia Clube, de Uberlândia, disputaram a Supercopa feminina, no ginásio do Praia. Mesmo longe da torcidas, as meninas do Rio, comandadas pelo técnico Bernardinho, venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/12, 25/19 e 25/27 e 25/20.

O jogo marcou o encontro das duas equipes finalistas tanto da Superliga quanto da Copa do Brasil. Nas duas oportunidades, o Rexona-Sesc levou a melhor. Com a vitória nesta sexta, o time carioca conquistou o bicampeonato da Supercopa, uma vez que venceu em 2015 após bater o Pinheiros.

No primeiro set, a equipe visitante sobrou em quadra. O Praia abusava dos erros e não conseguia encontrar seu jogo. Com isso, o Rio de Janeiro não teve maiores dificuldades para fechar em 25/12. Na parcial seguinte, as donas da casa começaram melhor. Porém, não demorou muito até o Rio equilibrar a partida e passar à frente do placar. No momento decisivo, as atuais campeãs abriram seis pontos e fecharam em 25/19.

Rio conquistou mais um título (Foto: Divulgação/CBV)
Rio conquistou mais um título (Foto: Divulgação/CBV)


Precisando da vitória para se manter na luta pelo título da Supercopa, o Praia Clube foi para cima no terceiro set. A equipe mineira encontrou seu jogo e se impôs em quadra. Aos poucos, a vantagem das donas da casa iam aumentando, chegando a liderar por cinco pontos de diferença, 17 a 12.

Entretanto, o Rio provou que não desistiria facilmente da parcial. A equipe de Bernardinho se encontrou, tirou a vantagem das adversárias e virou a partida, passando à frente por 20 a 18. O Praia não se deixou abater pela reação das oponentes e novamente foi buscar, igualando o confronto, que ficou acirrado e emocionante. Após ver as visitantes salvarem dois set points, o time de Uberlândia capitalizou na terceira oportunidade e se manteve vivo.

No quarto set, o Praia Clube bem que tentou levar a decisão ao tie-break, mas não conseguiu. Após abrir 20 a 19, as donas da casa viram as cariocas marcarem seis pontos em sequência e liquidarem a partida, conquistando o bicampeonato.

Conteúdo Patrocinado