Mais Esportes/Vôlei

Rio de Janeiro vence Minas e é tricampeão da Copa do Brasil

São Paulo , SP
28/01/2017 22:34:02 — 28/01/2017 23:59:32

Em: Mais Esportes, Vôlei
Rio de Janeiro chegou ao terceiro título e se tornou o maior campeão da Copa do Brasil (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)
Rio de Janeiro chegou ao terceiro título e se tornou o maior campeão da Copa do Brasil (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

O Rio de Janeiro é mais uma vez campeão da Copa do Brasil de vôlei feminino. Neste sábado, a equipe carioca entrou em quadra para enfrentar o Minas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, e conseguiu garantir a taça ao fechar a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/21 e 25/20.

Com o resultado, o Rio de Janeiro chegou ao tricampeonato da Copa do Brasil de vôlei feminino. Além do título de 2017, a equipe carioca foi campeã nas edições de 2007 e 2016.

A decisão da Copa do Brasil teve um início com bastante equilíbrio nos primeiros pontos. No entanto, aos poucos o Rio de Janeiro começou a encaixar seu jogo e abrir frente no placar, chegando à 13 a 8 na metade do set. Na parte final, o domínio só cresceu e a equipe carioca não teve dificuldades para fechar a parcial em 25 a 15.

O segundo set teve situação oposta. Logo de início, o Rio de Janeiro exerceu seu domínio e abriu vantagem no marcador. No entanto, ao contrário da parcial anterior, o Minas cresceu durante a disputa e encostou no placar, principalmente na boa atuação da oposta Hooker, chegando a ficar a apenas dois pontos de virar o set. Apesar do susto, a equipe carioca se reergueu e conseguiu fechar a parcial em 25 a 21.

Precisando demonstrar uma reação, o Minas começou melhor no terceiro set e abriu vantagem no início da disputa. No entanto, o Rio de Janeiro se recuperou e conseguiu empatar e depois virar o marcador, chegando à metade do set com vantagem de 13 a 11. Após uma disputa com grande intensidade e ralis, a equipe carioca conseguiu administrar sua vantagem nos pontos finais e garantir o título fechando a parcial em 25 a 20.

Com o tricampeonato, o Rio de Janeiro ultrapassou o Osasco, que permaneceu com duas conquistas, e se tornou de forma isolada a equipe que mais possui títulos da Copa do Brasil.