Rio de Janeiro e Corinthians abrem disputa da Copa Brasil masculina - Gazeta Esportiva
Rio de Janeiro e Corinthians abrem disputa da Copa Brasil masculina

Rio de Janeiro e Corinthians abrem disputa da Copa Brasil masculina

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2017 às 15:42

São Paulo, SP

Corinthians terminou primeiro turno da Superliga em sexto (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta segunda-feira, a tabela da Copa Brasil masculina de vôlei. Estarão na fase classificatória os seis primeiros colocados no primeiro turno da Superliga: Cruzeiro, Rio de Janeiro, Taubaté, Minas Tênis Clube, Corinthians e Vôlei Renata. A disputa terá início no dia 9 de janeiro. O Sesi, que vai sediar a fase final, já está garantido na semifinal e, por isso, Vôlei Renata, que é o sétimo colocado, entra na competição.

O primeiro jogo pela fase classificatória será entre Rio de Janeiro e Corinthians, que se enfrentarão às 19h (de Brasília), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Na sequência, às 20h (de Brasília), o Cruzeiro receberá o Vôlei Renata no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e o Taubaté jogará em casa contra o Minas Tênis Clube, no ginásio Abaeté, em Taubaté.

Os três times vencedores se juntarão ao Sesi para a disputa das semifinais no dia 25 de janeiro. A grande decisão acontecerá no dia 27 de janeiro.

Esta é a quarta edição da Copa Brasil. A primeira, em 2014, aconteceu em Maringá, no Paraná, e reuniu equipes dos dois naipes. Em 2015, a competição feminina foi em Cuiabá, Mato Grosso e a masculina em Campinas (SP). E nos anos de 2016 e 2017, equipes dos dois naipes também disputaram o título na cidade campineira. O atual campeão é o Taubaté.

Conteúdo Patrocinado