Rio de Janeiro amassa bolivianas e vai à semi do Sul-Americano de clubes - Gazeta Esportiva
Rio de Janeiro amassa bolivianas e vai à semi do Sul-Americano de clubes

Rio de Janeiro amassa bolivianas e vai à semi do Sul-Americano de clubes

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2016 às 23:10

São Paulo, SP

O Rio de Janeiro segue firme na briga por mais um título do Sul-Americano de Vôlei Feminino (Foto: Divulgação)
O Rio de Janeiro segue firme na briga por mais um título do Sul-Americano de Vôlei Feminino (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, o Rexona-Ades, equipe de vôlei feminino do Rio de Janeiro, venceu mais uma no Sul-Americano de clubes, realizado em La Plata, na Argentina. A vítima foi o Olympic, da Bolívia, e as brasileiras não deram chance, fechando o jogo em 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/7 e 25/13. O triunfo garantiu a classificação da equipe de Bernardinho para a semifinal, na tentativa de defender o título conquistado em 2015.


Leia mais:




Sem dificuldades, as únicas representantes do Brasil mostraram o porquê do país ser uma das principais referências no vôlei mundial. Depois de uma estreia tranquila, contra as argentinas do GELP, as jogadoras do time carioca mais uma vez sobraram em quadra, cedendo ao todo, apenas 31 pontos. Na estreia, foram 25.


 Neste sábado, as meninas entram em quadra novamente, desta vez para encarar o Villa Dora, em busca da vaga na decisão, que acontece domingo. Nesta sexta, as argentinas foram derrotadas pelo San Martin de Porres, do Peru, mas como haviam vencido o Juan Ferreira, do Uruguai, conseguiram a vaga.


O Rexona-Ades terminou na liderança do Grupo B, com seis pontos, mesmo número conquistado pelo San Martín, que venceu seus dois jogos, e passou em primeiro no Grupo A. Na semifinal, as peruanas encaram o GELP, que por ter vencido o Olympic, também conseguiu a passagem para a próxima fase.

Conteúdo Patrocinado