Ricardo/Emanuel e Larissa/Talita buscam manter hegemonia no Circuito Brasileiro - Gazeta Esportiva
Ricardo/Emanuel e Larissa/Talita buscam manter hegemonia no Circuito Brasileiro

Ricardo/Emanuel e Larissa/Talita buscam manter hegemonia no Circuito Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2015 às 19:24

São Paulo, SP

Lalaialalaialaia
Larissa e Talita ressaltaram o alto nível da competição (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O Circuito Brasileiro de vôlei de praia, que tem a sua primeira etapa disputada a partir desta sexta-feira, em Brasília, colocará os principais times do país em quadra buscando pontos para o ranking que definirá as vagas nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Atuais campeões, as experientes duplas Ricardo/Emanuel e Larissa/Talita entram como principais favoritos para levantarem mais uma taça.


"Tivemos um intervalo de torneios no Circuito Mundial e queremos ter um bom desempenho em Brasília. Vamos utilizar essa primeira etapa para tentar jogar bem, pegar ritmo de jogo e ajustar alguns lances. Vamos jogo a jogo, sem pressão por resultados. Atualmente estamos concentradas na busca da vaga olímpica, mas com certeza vamos buscar o bicampeonato do Circuito Brasileiro", disse Talita.

Em 2014/2015, a dupla feminina conquistou o título com sete vitórias nas nove etapas do Circuito Brasileiro. Entretanto, o time sabe das dificuldades que terá devido ao alto nível das competidoras.

“É um torneio muito difícil de ser conquistado. Acredito que o nível técnico faz com que as duplas brasileiras cheguem tão bem no Circuito Mundial. Basta ver o número de conquistas. Quando você é forçada a jogar no limite, sem poder errar, acaba evoluindo”, analisou Talita.

Já Ricardo e Emanuel, no masculino, ressaltam a importância de assegurar uma vaga olímpica. A dupla já subiu ao lugar mais alto do pódio, em Atenas 2004, e quer repetir a dose jogando em casa. Mas, para representar o país, Emanuel sabe que ele e o companheiro terão de suar.

“Estamos na corrida olímpica e esse é o nosso foco principal, após a etapa em Brasília viajamos na sequência para Long Beach (EUA). Mas vamos utilizar a etapa como preparação. Acredito muito no ritmo de jogo, e temos quatro ou cinco times muito fortes, que exigem bastante na parte física e técnica. Vamos buscar fazer o melhor, menos preocupados com o resultado imediato, mais concentrados em apresentarmos um bom ritmo, bom vôlei. Vai ser uma das edições mais disputadas dos últimos anos", disse o paranaense.

uiiyiyiyyiyui
Ricardo e Emanuel querem vaga no Rio 2016 em busca do segundo ouro olímpico (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


A primeira etapa do Circuito Brasileiro, disputada no Eixo Monumental de Brasília (DF), colocará em quadra 32 duplas (16 femininas e 16 masculinas). Os jogos têm início na manhã desta sexta-feira e vão até domingo. Os times campeões somarão mais 400 pontos no ranking e levam a premiação de R$ 45 mil.

Após Brasília, o Circuito Brasileiro terá etapas em Contagem (MG), Goiânia (GO), Bauru (SP) e Curitiba (PR) ainda neste ano. As quatro etapas de 2016, além do SuperPraia, ainda não tiveram locais definidos.

Conteúdo Patrocinado