Ricardo e Emanuel conquistam título na etapa de Contagem do circuito nacional

São Paulo, SP

20-09-2015 11:40:16

Ricardo e Emanuel garantiram o título da etapa de Contagem do circuito nacional (Foto: CBV/Divulgação)
Ricardo e Emanuel garantiram o título da etapa de Contagem do circuito nacional (Foto: CBV/Divulgação)

As duplas Ricardo e Emanuel e Pedro Solberg e Evandro protagonizaram a final masculina da etapa de Contagem do Circuito Nacional de vôlei de praia. O duelo marcou o encontro entre a dupla medalhista olímpica em 2004 e a dupla que irá representar o Brasil na Olimpíada do Rio de Janeiro, no ano que vem. Em uma partida acirrada, Ricardo e Emanuel fizeram prevalecer a experiência e garantiram o título da segunda etapa da temporada.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. De um lado uma das duplas escolhidas para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos (Solberg/Evandro), de outro os medalhistas de ouro em Atenas (Ricardo/Emanuel). Com ambos os jogadores lutando a cada ponto, a experiência de Ricardo e Emanuel garantiu a vitória no primeiro set, fechando o jogo em 21 a 19.

Já no segundo set a dupla Pedro Solberg e Evandro provou o porquê será uma das que integrará o Vôlei de Praia do Brasil na Olimpíada. Emplacando um bom saque e dificultando a recepção adversária, os jogadores acabaram fechando em 21 a 18 e empataram o duelo pela medalha de ouro em Contagem.

No terceiro set Ricardo e Emanuel voltaram a se impor no jogo e garantiram a vitória e o título da etapa de Contagem do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, fechando em 15 a 13. Atuais campeões do circuito, a dupla vencedora em Contagem vai em busca do bicampeonato nesta temporada. A próxima etapa acontece em Goiânia.

Disputa pelo bronze – Um pouco mais cedo, os cariocas Léo Gomes e Bernat encararam a dupla Márcio Araújo e Luciano para decidir a disputa do terceiro lugar. Sem muitas dificuldades, a dupla do Rio de Janeiro acabou levando vantagem e fechando a partida em 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 21/19.

Perguntado sobre o que foi fundamental para a conquista da medalha de bronze, Léo Gomes respondeu: “Eu acho que a nossa vontade, essa é a minha primeira disputa por medalha e queria muito subir no pódio. Acho que a gente brigou muito e merecemos a vitória”.

Deixe seu comentário